O lendário circuito de Nurburgring, na Alemanha, também chamado de “Inferno Verde”, é considerado um dos mais difíceis do mundo e um desafio mesmo para pilotos experientes. Imagine, então, como seria percorrer os seus 20,7 km em drift – estilo de pilotagem em que o carro faz as curvas derrapando. Foi isso o que o piloto americano Vaughn Gittin Jr. fez com seu Ford Mustang RTR Drift de mais de 900 cv – veja o vídeo: https://youtu.be/QyzUPbPCr4Q.

Foi a primeira vez que Nurburgring teve todo o circuito feito em drift, o que até então só alguns pilotos haviam testado em trechos limitados. Nessa prova, Gittin Jr. chegou a mais de 240 km/h e triturou três jogos de pneus, levado por um desafio pessoal.

“Nurburgring é uma das pistas mais emblemáticas do mundo e desde que me lembro me apaixonei pelo perigo e folclore desse ‘Inferno Verde’. Finalmente a conheci em 2013 e prometi a mim mesmo que um dia eu voltaria para fazer todo o circuito em drift”, conta.

Segundo ele, muitas pessoas duvidavam ser possível terminar essa prova com o carro e o piloto inteiros. “Eu tinha de provar isso”, diz. “Espero que as pessoas tenham uma experiência intensa e se divirtam com este vídeo, vendo um cara com seu Ford Mustang explorando os limites do que é possível fazer com um carro, saindo da sua zona de conforto.”

Durante a filmagem, seis microfones foram usados dentro do carro para captar todos os sons e um drone foi destruído.

“Eu não conhecia o ‘Inferno Verde’ tão bem como pensava. Tudo muda quando você está andando de lado nessa velocidade”, reconhece o piloto. “Quando paramos para a primeira troca de pneus eu estava exaltado. Tive de recuperar o fôlego, é algo que eu nunca senti na direção desde que estreei na Fórmula Drift. No vídeo não dá para ver, mas várias vezes fiquei assustado. Foi animal.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…