O New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa no primeiro semestre de 2015, segundo levantamento divulgado pela consultoria Jato Dynamics. De janeiro a junho, as vendas do modelo somaram 173.999 unidades no continente, um crescimento de 3,6% comparado ao mesmo período de 2014.
Em junho, o desempenho do New Fiesta foi ainda melhor. As 33.646 unidades comercializadas representam um aumento de 22,3% frente a junho de 2014. Esse crescimento é um reflexo direto das atualizações introduzidas na linha em maio, com o lançamento de novas cores, atualizações de estilo, equipamentos e aumento da economia de combustível.
 
“Os europeus adoram carros pequenos e têm padrões de exigência extremamente altos, por isso estamos orgulhosos de o New Fiesta permanecer no topo do ranking”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. “Os clientes europeus dispõem hoje da maior oferta de modelos Fiesta da história, incluindo motores avançados e novas opções de cores.”
O New Fiesta foi também o segundo carro mais vendido da Europa de janeiro a junho deste ano, considerando os modelos de todos segmentos. Em 2014, ele conquistou pelo terceiro ano consecutivo a posição de carro compacto mais vendido do continente. Os dados têm como base os 30 principais mercados da Europa. Mais detalhes podem ser encontrados em www.jato.com.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…