Depois de passar por Gravatá (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), a Nação 4×4 chega a Fortaleza (CE) para a etapa final do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A cidade, uma das mais tradicionais do rali de regularidade, promete receber os participantes com belas trilhas e muita festa em um dia repleto de aventuras off-road. 
“A etapa de Fortaleza será uma das mais bonitas da temporada. Os participantes encontrarão muitos desafios, como piso de areia, dunas e trilhas em meio a mata nativa”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
Partindo do centro de eventos La Maison, os participantes seguirão rumo ao sul, passando pelos municípios de Aquiraz, Horizonte, Pindoretama, Cascavel e Euzébio. O percurso terá duas quilometragens: a categoria Graduados, para duplas experientes, e a Turismo, para quem tem experiência intermediária, percorrerão 180 km, já a Turismo Light, para quem está começando, fará aproximadamente 140 km. Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200.
Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus veículos 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, aqueles que nunca colocaram o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.
Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.
Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.
Programação – Mitsubishi Motorsports Nordeste
23 de outubro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
24 de outubro – Sábado
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo e início da largada
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apresenta promoções de Black Friday para suas marcas de lifestyle: fiatwear, Jeep Gear e Ram Store

fiatwear tem itens a partir de R$ 15,96 A FCA apresenta para essa Black Friday descontos i…