Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão. o comandante da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto Souza e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires. Em pauta, o balanço das ações de trânsito realizadas em 2017 e o plano de ações para 2018. 
A aposta do Governo do Estado é no trabalho integrado entre os órgãos competentes para que haja a redução no número de acidentes de trânsito, principalmente os mais graves. “Na área de segurança no trânsito, 2017 foi um ano bom. Houve uma redução de 43% no primeiro semestre do ano passado em comparação ao primeiro semestre de 2016. Um resultado desse trabalho em equipe”, destacou o governador.
Segundo Arão Lobão, a redução dos acidentes se deve, em especial, à fiscalização da alcoolemia. “Essa tem sido uma operação permanente e que se mostra exitosa, uma vez que a população tem se conscientizado e respeitado mais a lei de não ingestão de bebida alcoólica. Os dados mostram que as ações estão surtindo efeito”, disse o diretor do Detran.
Para 2018, o objetivo é ampliar as ações. “Temos trabalhado em conjunto e pretendemos chegar na capital e municípios com ações de sinalização, educação de trânsito, ampliação dos serviços via web, instalação de terminais de autoatendimento, dentre outros. Com a modernização dos serviços, fiscalização e realização de ações de conscientização, conseguimos melhor atender a população e diminuir os acidentes”, pontuou o comandante Carlos Augusto. 
Ações educativas chegam a mais de 400 atividades em 2017
Em 2017, mais de 400 atividades educativas foram realizadas por todo o Piauí com o intuito de sensibilizar motoristas e pedestres sobre o comportamento correto no trânsito e reduzir o número de acidentes com vítimas em todo o estado. 
Projetos como Trânsito Legal, Minha Escola Faz Toda a Diferença, Férias em Trânsito, Borboletas no Asfalto, Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta, Seja você a mudança no trânsito, Operação Lei Seca e as campanhas permanentes de Carnaval, Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, além da capacitação dos educadores da EPT, alcançaram, durante o ano, mais de 320 mil pessoas no Piauí.
As ações de educação promovem segurança no trânsito e levam os condutores à reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir e não usar o cinto de segurança.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Indústria de bicicletas aumenta a produção em 10,7% no 1º semestre

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com a demanda crescente pelos pro…