O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão. o comandante da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto Souza e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires. Em pauta, o balanço das ações de trânsito realizadas em 2017 e o plano de ações para 2018. 
A aposta do Governo do Estado é no trabalho integrado entre os órgãos competentes para que haja a redução no número de acidentes de trânsito, principalmente os mais graves. “Na área de segurança no trânsito, 2017 foi um ano bom. Houve uma redução de 43% no primeiro semestre do ano passado em comparação ao primeiro semestre de 2016. Um resultado desse trabalho em equipe”, destacou o governador.
Segundo Arão Lobão, a redução dos acidentes se deve, em especial, à fiscalização da alcoolemia. “Essa tem sido uma operação permanente e que se mostra exitosa, uma vez que a população tem se conscientizado e respeitado mais a lei de não ingestão de bebida alcoólica. Os dados mostram que as ações estão surtindo efeito”, disse o diretor do Detran.
Para 2018, o objetivo é ampliar as ações. “Temos trabalhado em conjunto e pretendemos chegar na capital e municípios com ações de sinalização, educação de trânsito, ampliação dos serviços via web, instalação de terminais de autoatendimento, dentre outros. Com a modernização dos serviços, fiscalização e realização de ações de conscientização, conseguimos melhor atender a população e diminuir os acidentes”, pontuou o comandante Carlos Augusto. 
Ações educativas chegam a mais de 400 atividades em 2017
Em 2017, mais de 400 atividades educativas foram realizadas por todo o Piauí com o intuito de sensibilizar motoristas e pedestres sobre o comportamento correto no trânsito e reduzir o número de acidentes com vítimas em todo o estado. 
Projetos como Trânsito Legal, Minha Escola Faz Toda a Diferença, Férias em Trânsito, Borboletas no Asfalto, Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta, Seja você a mudança no trânsito, Operação Lei Seca e as campanhas permanentes de Carnaval, Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, além da capacitação dos educadores da EPT, alcançaram, durante o ano, mais de 320 mil pessoas no Piauí.
As ações de educação promovem segurança no trânsito e levam os condutores à reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir e não usar o cinto de segurança.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen Jetta ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990

Com itens de série muito valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, model…