O Groupe PSA construiu a Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) para seus veículos conectados usando a plataforma Huawei OceanConnect IoT (1).

O DS 7 CROSSBACK, lançado este mês na China, é o primeiro veículo a beneficiar-se da CVMP. Os consumidores podem acessar os novos serviços como a navegação conectada, o reconhecimento de voz de linguagem natural (2) e um portal de serviços conectados por meio da tela do painel do veículo. O status de manutenção do veículo e o histórico das viagens e estilos de direção também podem ser acessados por meio do smartphone do cliente.

Novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas serão regularmente adicionados a essas funcionalidades. Eles incluirão serviços de infotainment, atualizações remotas de softwares e de mapas de navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico remoto e de manutenção do veículo, além de serviços úteis para locadoras, gestores de frotas e operadoras de carsharing.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei sustenta a Connected Car Solution da empresa. Essa solução ajuda a desenvolver carros conectados, smart homes (casas inteligentes) e smart cities (cidades inteligentes), proporcionando aos usuários acesso a uma variedade de serviços designados a facilitar o dia a dia. Todas as interações entre o carro e a nuvem são seguras: os dados do cliente e do carro são criptografados e sua integridade, autenticidade e confidencialidade é garantida. A plataforma Huawei será usada para todos os veículos conectados do Groupe PSA em todas as regiões onde esses veículos são comercializados.

O DS 7 CROSSBACK, revelado em março de 2018, é o primeiro veículo pertencente à segunda geração dos veículos DS, que incorporam know how do luxo francês e alta tecnologia. Já equipada com várias funcionalidades inovadoras de assistência à direção, uma nova versão E-Tense 4×4 300 cv híbrida a gasolina seguirá em 2019, marcando a ofensiva de eletrificação da DS Automobiles e do Groupe PSA.

Leon He, responsável pela Business Unit da Indústria Automotiva da Huawei Enterprise Business Group, comentou: “A chave para a transformação digital bem-sucedida dos fabricantes de carros é construir uma plataforma digital na nuvem. Com base nessa plataforma, os fabricantes de veículos, os desenvolvedores de ecossistemas e os parceiros de aplicações industriais se reúnem para, conjuntamente, vender produtos e serviços veiculares para vários países no mercado global e oferecer serviços personalizados de viagem aos proprietários e usuários de veículos.”

A Hannover Messe 2018 ocorre até o dia 27 de abril de 2018 no Centro de Exposições de Hannover (Alemanha). O estande da Huawei localiza-se no Hall 6, D18.

(1) Internet Of Things ou “Internet das Coisas”.

(2) NLU: Natural Language Understanding ou “Compreensão da Linguagem Natural”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen Jetta ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990

Com itens de série muito valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, model…