Home Notícias Hyundai terá conceito de SUV compacto elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo

Hyundai terá conceito de SUV compacto elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo

Comentários desativados em Hyundai terá conceito de SUV compacto elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo

Batizado de SAGA EV, veículo urbano 100% elétrico propõe um futuro “mais jovem e aventureiro” para a mobilidade nas grandes cidades.

A Hyundai Motor Brasil revelou em seu perfil no Instagram e página no Facebook, as primeiras imagens do inédito SAGA EV, conceito de SUV compacto urbano 100% elétrico, que será um dos destaques da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado entre os dias 8 e 18 de novembro.

Desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA), estúdio de design localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, o veículo reflete o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos.

A primeira foto, além de destacar o nome SAGA, que, na concepção da Hyundai, representa uma grande jornada rumo ao sucesso, evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”, presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo. A segunda imagem mostra a silhueta traseira, destacando as lanternas Full LED, que ressaltam a assinatura luminosa única do carro, e o design robusto e imponente, marcado pela largura ampla do conceito.

“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O SAGA EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Peugeot e-208 GT abre caminho para a ofensiva de eletrificação da marca no país

Marca dá início à comercialização do e-208 GT no mercado nacional, seu hatch esportivo 100…