A Nissan do Brasil divulga a segunda edição de seu Relatório de Sustentabilidade referente ao biênio 2015/16.
A publicação apresenta os principais destaques da marca japonesa no país durante o período, reforçando seu engajamento com o desenvolvimento sustentável, o que se traduz nos aspectos sociais, em completo alinhamento com a política Global de sustentabilidade da empresa. A participação da Nissan nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é um dos destaques no documento.
O relatório aborda entre outros , a estruturação do programa de compliance e governança da Nissan, informações detalhadas sobre o desempenho econômico no biênio.
O relatório apresenta as conquistas positivas para a empresa, que, mesmo em período de retração, aumentou sua participação de mercado de 2,3% para 2,6%, no Ano Fiscal 2015, chegando a marca de 3,4% no Ano Fiscal 2016. Gestão ambiental e redução de impactos, assim como o relacionamento da Nissan com seus públicos de interesse (clientes, funcionários, ONGs, concessionárias, comunidade local e fornecedores), também fazem parte do documento.
“A Nissan é uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes e com a qualidade dos produtos, mas também reconhece seu papel estratégico para um desenvolvimento sustentável, não somente para o negócio, mas também para a comunidade e o país no qual está presente. Esse relatório reafirma nosso compromisso com o Brasil e reforça a transparência em nossas ações”, diz Márcia Ribeiro, Diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.
A exemplo da primeira edição, lançada em 2015 – com os resultados da marca em 2013/14 –, o relatório atual segue o padrão estabelecido pela Global Reporting Initiative, instituição que determina diretrizes mundialmente reconhecidas para o reporte de desempenho corporativo e gestão da sustentabilidade.
 
Confira alguns destaques da Nissan no biênio 2015/16:
 
• A Nissan reformulou o programa de Compliance, focado em relacionamento e na promoção da cultura organizacional, dos códigos de ética e das normas anticorrupção.
• Elaborada com soluções para aproveitar luz e ventilação naturais, fábrica de Resende avança em metas de redução do consumo de água, energia elétrica e gás natural.
• Patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 contribuiu para Nissan alavancar sua participação de mercado, além de aumentar o conhecimento e impressões positivas sobre a marca
• Mais de 70 mil pessoas impactadas por ações de responsabilidade social realizadas pelo Instituto Nissan em escolas, ONGs e comunidades.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…