Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Nissan do Brasil divulga a segunda edição de seu Relatório de Sustentabilidade referente ao biênio 2015/16.
A publicação apresenta os principais destaques da marca japonesa no país durante o período, reforçando seu engajamento com o desenvolvimento sustentável, o que se traduz nos aspectos sociais, em completo alinhamento com a política Global de sustentabilidade da empresa. A participação da Nissan nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é um dos destaques no documento.
O relatório aborda entre outros , a estruturação do programa de compliance e governança da Nissan, informações detalhadas sobre o desempenho econômico no biênio.
O relatório apresenta as conquistas positivas para a empresa, que, mesmo em período de retração, aumentou sua participação de mercado de 2,3% para 2,6%, no Ano Fiscal 2015, chegando a marca de 3,4% no Ano Fiscal 2016. Gestão ambiental e redução de impactos, assim como o relacionamento da Nissan com seus públicos de interesse (clientes, funcionários, ONGs, concessionárias, comunidade local e fornecedores), também fazem parte do documento.
“A Nissan é uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes e com a qualidade dos produtos, mas também reconhece seu papel estratégico para um desenvolvimento sustentável, não somente para o negócio, mas também para a comunidade e o país no qual está presente. Esse relatório reafirma nosso compromisso com o Brasil e reforça a transparência em nossas ações”, diz Márcia Ribeiro, Diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.
A exemplo da primeira edição, lançada em 2015 – com os resultados da marca em 2013/14 –, o relatório atual segue o padrão estabelecido pela Global Reporting Initiative, instituição que determina diretrizes mundialmente reconhecidas para o reporte de desempenho corporativo e gestão da sustentabilidade.
 
Confira alguns destaques da Nissan no biênio 2015/16:
 
• A Nissan reformulou o programa de Compliance, focado em relacionamento e na promoção da cultura organizacional, dos códigos de ética e das normas anticorrupção.
• Elaborada com soluções para aproveitar luz e ventilação naturais, fábrica de Resende avança em metas de redução do consumo de água, energia elétrica e gás natural.
• Patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 contribuiu para Nissan alavancar sua participação de mercado, além de aumentar o conhecimento e impressões positivas sobre a marca
• Mais de 70 mil pessoas impactadas por ações de responsabilidade social realizadas pelo Instituto Nissan em escolas, ONGs e comunidades.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Saiba como economizar até 15% de combustível

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O preço do combustível subiu mais…