As primeiras unidades do novo SUV começarão a ser entregues aos clientes ainda neste mês de novembro.

Disposto a ampliar o espaço conquistado pela JAC Motors no segmento mais competitivo do mercado brasileiro, o dos SUV´s abaixo de R$ 90 mil, o JAC T50 estreia neste mês na rede autorizada da marca. Comercializado em versão única de motorização (1.6 16V DVVT), ele será equipado com a aclamada caixa automática tipo CVT, com 6 marchas programadas eletronicamente.

Tem kit multimídia, feito pela JAC Motors China, com mirror link e tela de 8 polegadas. Nenhum outro carro deste segmento possui uma tela tão grande, posicionada no alto do painel, o que garante ótima visualização, além de dotada de recursos que aprimoram a experiência da conectividade ao usuário.

“Além do kit multimídia, o grande destaque do T50 é o design. Salta aos olhos o estilo elegante, o ar de sofisticação do SUV da JAC. Mas isso não é tudo. Itens como ESP, assistente de partida em rampas, câmbio CVT com 6 marchas, luzes diurnas de LED e uma extensa lista de equipamentos fazem do T50 uma opção extremamente atraente ao cliente dessa faixa de preços”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors.

Toda a parte interna do JAC T50 foi redesenhada a partir da geração anterior. O quadro de instrumentos possui dois grandes mostradores circulares: velocímetro e conta-giros. Neles, a parte central de cada instrumento revela o nível do tanque e o termômetro de água do motor, respectivamente.

O volante de direção é multifuncional, ainda que, neste modelo, tenha aumentado a quantidade de controles e comandos quando comparado aos demais modelos da linha. O motorista do T50 praticamente não tirará as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

O sistema de ar-condicionado, por sua vez, posicionado no console central, logo abaixo do kit multimídia, é digital e automático. Sua principal função é definir a temperatura desejada e fixá-la no mostrador. No modo automático, o aparelho variará a velocidade de resfriamento até que a temperatura desejada seja atingida. Logo abaixo, o motorista encontra a tomada USB, que é utilizada para espelhamento do telefone celular ao kit multimídia.


Como um dos maiores destaques, o JAC T50 exibe um aparelho de multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas, produzido pela JAC Motors China, que certamente irá criar outro patamar de conectividade para o consumidor desse segmento de SUV´s. O sistema incorpora, também, a câmera 360 graus e câmera de ré e a JAC Connect Front Camera (frontal).

Inédito em carros dessa categoria, o sistema multimídia, totalmente intuitivo e em português, possui conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB. A novidade fica por conta da função “Carbit”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD de 8 polegadas, reconhecendo sistemas Android e IOS.

Deixando de lado o motor 1.5 JetFlex, o novo JAC T50 adota o mesmo trem de força do T40 CVT. O motor desloca 1,6 litro de capacidade cúbica, possui quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão e no de escape – daí a designação DVVT (Dual Variable Valve Timing). O sistema garante torque nos baixos regimes e potência nas altas rotações, pois altera o tempo de abertura e fechamento das válvulas de acordo com a necessidade instantânea do motor.


E tudo isso sem deixar de observar o consumo de combustível, que é aprimorado pelo recurso do “start-stop”. Movido a gasolina, ele desenvolve a potência de 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Com uma calibração adequada ao gosto do consumidor brasileiro, que aprecia respostas rápidas ao comando do acelerador, a TCU (Transmission Control Unit) do T50 não permite aquele “delay” habitual de transmissões tipo CVT.

Como prova de um modelo de categoria superior, até para se compatibilizar com o desempenho acima de sua classe – ele faz 198 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 11,3 segundos – , o JAC T50, além de todos os dispositivos eletrônicos que o assessoram nas frenagens, possui um conjunto mecânico mais eficiente que seus rivais: discos ventilados nas rodas da frente e discos sólidos na traseira. O detalhe “esportivo” fica por conta dos cálipers vermelhos nas quatro rodas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep lança “Aventura Sem Filtro: Mulheres na Trilha” e mostra as belezas da Chapada Diamantina

As duas viajaram em um Jeep Wrangler guiadas pelo app Jeep Trilhas na Chapada Diamantina T…