O mais esportivo veículo da Jaguar, passa a contar com o novíssimo motor Ingenium Turbo de 4 cilindros, 2.0 litros e 300 cv de potência. O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE, que já conta com duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv, além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na versão SVR.
O novo motor Ingenium desenvolve 400Nm de torque e leva o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total do modelo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv.
 
Com uma proposta totalmente focada na esportividade e agilidade, o F-TYPE 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão automática de oito velocidades Quickshift fabricado pela ZF com opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O câmbio oferece respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto esportivo do modelo.
O novo motor Ingenium também é mais econômico em relação aos demais da linha F-TYPE. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340 cv, a economia de combustível é de cerca de 16%.
Para Ian Hoban, diretor do Jaguar F-TYPE, “a chegada do nosso avançado motor de quatro cilindros para o F-TYPE criou um modelo com suas próprias características. O desempenho proveniente de um motor com essas dimensões é notável, ao mesmo tempo em que conseguimos melhoras os níveis de consumo de combustível, que tornam a experiência do F-TYPE mais acessível do que nunca”.
 
O novo motor Ingenium é o mais potente quatro cilindros já produzido na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece a mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da marca: 150 cv por litro.
Para manter o total apelo esportivo do F-TYPE, o sistema de exaustão foi completamente revisto de forma a garantir que o som do motor seja digno de um legítimo Jaguar.
 
O F-TYPE com motor Ingenium de 2.0 litros e 4 cilindros deverá chegar ainda este ano no mercado europeu. Ainda não há previsão para a venda desta versão no mercado brasileiro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…