A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, encerra 2017 no Brasil com balanço positivo. Com relação à indústria de automóveis de luxo total, o crescimento da companhia foi de 3,5%, considerando um cenário de queda de 3,14% desse segmento. A Jaguar, pelo terceiro ano consecutivo, firmou-se como a marca de luxo que mais cresce, com aumento de 59,14% em vendas no ano em comparação a 2016. A Land Rover manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil com 24,5% de participação de mercado e vendas estáveis.
Em um ano marcado pelo desempenho desacelerado do mercado de veículos premium no País, a Jaguar Land Rover trouxe ao brasileiros novos produtos como o novo Discovery (lançado no Brasil em junho/17) e o Range Rover Velar (novembro/17), além de ter registrado um excelente desempenho com a comercialização do Jaguar F-PACE, tornando o modelo da marca mais vendido no mundo — e no Brasil, com 760 unidades emplacadas. No final de 2017, a Jaguar também iniciou as pré-vendas do novo E-PACE, que chegará na primeira metade de 2018 nos concessionários.
As marcas seguem focando suas operações nas diversas vantagens em vendas e custo de propriedade para seus clientes, como:
• Serviços Financeiros: planos de financiamento de veículos novos e usados;
• Approved Cars: venda de veículos seminovos certificados e com garantia de fábrica;
• Blindados Certificados: blindagem de veículos zero quilômetro com as empresas crtificadas pela Jaguar Land Rover, sem perda da garantia de fábrica;
• Jaguar Land Rover Care: oferta para compradores de veículos de veículos zero quilômetro de quatro revisões básicas por um pacote fechado vinculado ao carro.
“A Land Rover continua líder no segmento de SUV Premium, mesmo considerando os modelos de entrada de seus concorrentes. Isso confirma a confiança e prestígio dos clientes da marca no País, que aspiram por produtos de design forte, conforto e performance aliados a um custo de propriedade altamente competitivo no mercado e uma rede bem distribuída e estruturada no Brasil”, complementa Ruben C. Barbosa, diretor de Vendas da empresa na América Latina.
Quanto à Jaguar, Ruben explica que “a marca premium que mais cresce pelo terceiro ano seguido se dá graças ao trabalho de posicionamento e ampliação de uma linha de produtos que oferece qualidade e que se destaca no mercado, além de uma rede de concessionários fortalecida”.
Na América Latina
Coordenado pelo escritório de São Paulo, a América Latina se destacou também com a abertura da filial própria no México em outubro de 2017. Agora, são dois escritórios próprios da companhia na região – ao lado do de Bogotá, Colômbia – que se reportam à regional brasileira. As vendas na América Latina também apresentaram um desempenho positivo na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …