A Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover anunciou o Jaguar mais potente, rápido e de extrema performance: o novo XE SV Project 8. Com um motor V8 5.0 de 600 cv, uma performance de superesportivo e uma camuflagem exclusiva criada pela SVO Design, o protótipo realizou seu teste de estreia em Nürburgring, um dos mais famosos autódromos do mundo. A performance inacreditável pode ser vista aqui: http://bit.ly/2rXACOP. 
Com o motor mais potente da Jaguar Land Rover, o Project 8 se tornará o segundo veículo de edição de colecionadores da SVO, após o lançamento bem-sucedido do Jaguar F-TYPE Project 7 em 2014. Não mais do que 300 carros, montados manualmente no Centro Técnico da SVO em Coventry, serão produzidos para venda em todo o mundo.
John Edwards, Diretor Geral da Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover disse: “É o momento certo para a SVO produzir o carro de estrada com o desempenho mais extremo da história da Jaguar. A equipe da SVO é possuída pelo espírito da performance e comprometida a criar a experiência de condução mais emocionante possível.
 
“Nossos clientes em todo o mundo ficaram entusiasmados com o F-TYPE Project 7. O novo XE SV Project 8 leva aerodinâmica e engenharia de desempenho a outro nível – é concebido para entusiastas e colecionadores mais exigentes.’’
O Jaguar XE SV Project 8 fará sua estréia mundial no Goodwood Festival of Speed, em West Sussex no Reino Unido, em 30 de junho. O modelo não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …