O empresário José Luiz Gandini, 58, da Kia Motors do Brasil, assumiu na última terça-feira, 15 de março, a presidência da Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores. Será seu quinto mandato à frente da entidade que, este ano, completa 25 anos representando as marcas oficiais do setor de importação e de fabricantes de automóveis e comerciais leves. 
Anteriormente, Gandini exerceu a presidência entre 1998-2000, 2000-2012, 2006-2008 e 2010-2012. Para o próximo mandato 2016-2018, a chapa, formada por consenso entre as marcas associadas, conta ainda com Luis Rezende na vice-presidência (Volvo Cars) e com Luis Curi na diretoria financeira (Chery). Nas próximas reuniões serão nomeados os diretores técnico, administrativo e de relações governamentais.
 
“Como nos mandatos anteriores, vamos procurar manter um canal de diálogo com o governo federal, de modo a mostrar critérios mais justos e isonômicos à atividade de importação de veículos automotores”, argumenta José Luiz Gandini, para quem “em lugar de aplicar medidas protecionistas, a política industrial do setor deveria estar voltada para o crescimento”. 
Segundo ele, “é importante lembrar e ressaltar que o segmento de importados oferta produtos que auxiliam o crescimento da demanda, em benefício de todos. Mostra ao consumidor brasileiro o dinamismo global do setor”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…