Marca encerrou o primeiro semestre deste ano com 6.095 unidades comercializadas, crescimento de 54,7% em relação ao mesmo período de 2017.

A Kia Motors do Brasil licenciou 858 veículos em junho último, total correspondente a um crescimento de 12% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2017, quando foram comercializadas 766 unidades da marca. No comparativo com maio deste ano, mês em que a Kia emplacou 1.122 veículos, as vendas de junho tiveram queda de 23,5%, contrariando a tendência de crescimento constante observada desde fevereiro último.

Ao longo do primeiro semestre de 2018, a Kia anotou 6.095 unidades licenciadas. Os números indicam crescimento de 54,7% ante igual período de 2017 e market share acumulado de 0,54% no mercado nacional.

O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em junho e o terceiro modelo mais vendido do segmento no País, com 488 unidades emplacadas. O comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato aparecem na sequência, com 166 e 124 veículos comercializados, respectivamente.

Alta do dólar – Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini observa que a alta do dólar foi o principal responsável pelo enfraquecimento das vendas ao longo de junho. “Com a moeda norte-americana em patamares tão altos, nenhuma marca importada consegue manter os preços sem reajustes, o que influencia diretamente as nossas vendas”, enfatiza. “Além disso, a rede de concessionárias ainda sentiu os reflexos da paralisação dos caminhoneiros que ocorreu no final de maio e abalou todos os setores da economia brasileira”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…