Competição reuniu pilotos de todo o país em Curitiba (PR).

O 1º Campeonato BMS de Velocross levou o motociclismo fora de estrada de volta à Curitiba, capital do Paraná. A competição, realizada nos dias 18 e 19 de agosto em um circuito construído na Usina 5, consagrou Maiara Basso campeã da categoria VXF, exclusiva para mulheres. A piloto da equipe KTM Sacramento também brilhou na classe VX3, onde disputou com homens um lugar no pódio e conquistou uma excelente terceira posição.

A corrida integrou um evento com diversas atrações: apresentações de motociclistas, exposições de moto e shows musicais, entre outras. “Foi uma prova bem legal, no centro de Curitiba. Foi um fim de semana bem diferente, um público diferente e uma pista diferente, curta e travada. Na categoria Feminina larguei na frente, abri uma boa vantagem e venci”, disse Maiara.

No sábado, Maiara também liderou com sua KTM 250 SX-F a corrida classificatória da categoria VX3, mas sofreu uma queda e perdeu várias posições. Isso prejudicou sua posição de entrada no gate de largada da final no domingo. “Mesmo com uma posição ruim, muito por fora, consegui uma boa largada, na terceira colocação, mas na segunda volta bati em um piloto que havia caído, as motos ficaram enroscadas e perdi umas quatro posições”.

O incidente não desanimou a gaúcha que conseguiu avançar na classificação novamente. “Fiz uma ótima prova e terminei na terceira colocação. Foi um resultado muito bom, tinha vários pilotos de alto nível, então fiquei muito feliz com a minha pilotagem”, concluiu.

Resultados do 1º Campeonato BMS de Velocross

VXF
1. Maiara Basso, KTM Sacramento
2. Tayna Zolet
3. Paola Pegoraro
4. Karina Menegusso
5. Eduarda Conzatti

VX3 Especial
1. Paulo Stedile
2. Leonardo Cassarotti
3. Maiara Basso, KTM Sacramento
4. Nasri Sarkiss
5. Anilton Ximenez

Fotos: Divulgação/PubliX

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …