Piloto gaúcha lidera simultaneamente três campeonatos nacionais: Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Enduro e Brasileiro de Velocross.

No domingo (26), com uma brilhante apresentação em Cornélio Procópio (PR), a piloto Maiara Basso saiu na frente no Campeonato Brasileiro de Motocross 2018. A vitória de ponta a ponta na categoria MXF deixou a atleta da equipe KTM Sacramento simultaneamente na liderança das principais competições off-road do cenário nacional, já que ela também ocupa a primeira posição no Brasileiro de Enduro FIM, que começou no fim de semana anterior em Itupeva (SP), e no Brasileiro de Velocross, que teve a prova de abertura realizada no dia 11 em Blumenau (SC).

O feito, inédito na história do motociclismo nacional, mostra que Maiara, além de rápida, é uma piloto bastante versátil e completa. Dominando a prova desde a largada, a atual campeã brasileira de motocross cruzou a bandeirada com cerca de 15 segundos de vantagem. “Estou muito feliz por ter vencido a abertura na categoria feminina. É sempre bom começar vencendo, pois dá um ânimo a mais para treinar para as próximas etapas e com certeza são pontos importantes para o campeonato. A prova foi tranquila, larguei na frente, imprimi um bom ritmo nas voltas iniciais, consegui abrir um pouco e mantive o foco. Quero agradecer a KTM Sacramento, Pro Tork e Rinaldi por me dar todo o suporte para conseguir bons resultados sempre”, disse Maiara após o pódio.

Maiara agora volta aos treinamentos de olho na próxima corrida da categoria MXF, prevista para a terceira etapa do campeonato, nos dias 5 e 6 de maio, em Fama (MG).

Resultado da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018:

Categoria MXF
1. Maiara Basso (KTM Sacramento)
2. Marcely Cazadini
3. Larissa Dalló
4. Sarah Guimarães Silva
5. Tatiane Poltronieri

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …