A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo GLE, equipado com o motor diesel V6 de 258 cv. O modelo chega em duas versões em um primeiro momento, o GLE 350d 4MATIC e o GLE 350d 4MATIC Family. A partir de janeiro de 2016, a opção esportiva GLE 350d 4MATIC Sport completa a linha. Todas as versões são equipadas com tração integral permanente e câmbio automático 9G-TRONIC de nove velocidades.  
Os destaques do novo veículo incluem dianteira e traseira atraentes, além de características que estabelecem novos padrões em termos de sistema de tração. As vantagens do novo GLE 350d incluem ainda a ótima dirigibilidade no asfalto e fora de estrada, o excepcional espaço interno e altos níveis de segurança, com sete airbags como item de série.
Além do design sofisticado, da experiência de condução variável proporcionada pelo sistema DYNAMIC SELECT e outros sistemas de assistência oriundos das Classes E e S, o modelo impressiona por sua motorização. O GLE 350d 4MATIC é equipado com motor diesel V6 de 3 litros, que disponibiliza 258 cv de potência máxima e torque de 620 Nm. A função ECO start/stop integra os itens de série e, no modo de condução INDIVIDUAL, a função ECO pode ser ativada.
 
O sistema de controle dinâmico de dirigibilidade DYNAMIC SELECT do novo GLE oferece até cinco modos de condução. Além das conhecidas regulagens COMFORT, SLIPPERY (escorregadio) e SPORT, o condutor pode optar pelo modo INDIVIDUAL ou, combinado com a suspensão AIRMATIC, o modo OFF-ROAD para terrenos moderadamente difíceis, por meio do controle DYNAMIC SELECT posicionado no console central.
De acordo com o modo de condução selecionado, o DYNAMIC SELECT ativa combinações de características fundamentalmente diferentes, integrando todos os outros sistemas de controle do automóvel, o que gera diferentes combinações de parâmetros para situações de condução diversas. A seleção SPORT torna o GLE mais esportivo e dinâmico. Já o modo COMFORT é a opção com ênfase aos parâmetros de bem-estar típicos dos sedãs Mercedes-Benz, proporcionando uma rodagem relaxante e sem esforço aliada à maior eficiência energética possível.
Além da inovadora configuração do trem de força, a suspensão AIRMATIC com novo acerto de regulagem garante uma condução extremamente estável. O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo escolhido pelo DYNAMIC SELECT. O modo SPORT é focado no maior dinamismo lateral possível, combinado à maior qualidade de rodagem. Por outro lado, o modo COMFORT prioriza a máxima qualidade de rodagem com o melhor dinamismo possível. As condições de condução momentâneas são detectadas por um sensor do ângulo do volante, quatro sensores de rotação nas rodas, a velocidade detectada pelo sinal do ESP e o interruptor do pedal do freio. A unidade de controle usa esses sinais para ajustar continuamente a força de amortecimento para cada roda, individualmente.
 
O sistema Direct-Steer de assistência eletromecânica à direção é equipamento de série em todos os modelos.
Mantendo a tradição, o novo GLE impressiona pela alta segurança ativa e passiva. O modelo tem obtido regularmente as mais altas notas nos testes de colisão internacionais. O abrangente conceito de segurança segue a estratégia da marca e compreende quatro áreas:
•Direção segura: evita o perigo, emite alertas e ajuda o motorista com vários sistemas de assistência
•Em caso de perigo: ativação de medidas protetivas de precaução (PRE-SAFE)
•Em caso de acidente: proporcionar proteção apropriada por meio de uma célula de passageiros altamente estável, zonas de deformação definidas e sistemas de retenção, como 7 airbags (2 dianteiros; 2 laterais dianteiros; 1 de joelhos para motorista; 2 laterais) e tensores nos cintos de segurança
No interior, se destaca a tela maior, agora parcialmente integrada ao painel de instrumentos. As entradas de ar centrais, junto ao display, assim como as laterais, são emolduradas por um entorno prata escuro. Combinadas ao acabamento em alumínio, elas reforçam a sofisticação do design do modelo. O console central acomoda o COMAND Controller com o touchpad posicionado acima, numa ótima posição ergométrica.
Os muitos itens de segurança do novo GLE se baseiam no modelo anterior, aprimorados com numerosos elementos de conforto e segurança. As novidades incluem o DYNAMIC SELECT no console central e o display de informações de mídia semi-integrado ao painel. O volante multifuncional atualizado, assim como o sistema de informação e entretenimento COMAND Online com tela de 8 polegadas também fazem parte dos equipamentos de série.
 
Nas versões Family e Sport, o equipamento é incrementado pela porta EASY-PACK do compartimento de bagagem, o suave fechamento automático de todas as portas e a câmera de ré. O pacote Active Parking Assist com câmera de ré assegura manobras de estacionamento sem problemas para entrar ou sair das vagas e está presente em todas as versões do modelo.
Com o pacote AMG Line exterior, o GLE 350d Sport ganhou uma aparência ainda mais dinâmica e esportiva. O conjunto inclui para-choques dianteiro e traseiro no inconfundível estilo AMG e rodas esportivas de liga leve com aro de 20 polegadas.
O interior AMG, presente nas versões Family e Sport, leva para dentro do veículo a aparência agressiva com os bancos esportivos com forração em ARTICO, o volante multifuncional recoberto de couro napa, um conjunto de instrumentos com um mostrador diferenciado com design inspirado na bandeira quadriculada, tradicional das competições de automobilismo, e pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha.
As versões GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family serão comercializadas no Brasil a partir do mês de novembro com preços de R$312.900,000 e R$369.900,00 respectivamente. O GLE 350d Sport chegará ao mercado no início de 2016.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…