Aconteceu hoje (15), na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a reunião do Conselho Municipal de Transportes Coletivos. Foi apresentada a minuta do novo regulamento do sistema de táxi do município de Teresina, que agora será enviado para apreciação do prefeito, Firmino Filho.
Participaram da reunião representes de entidades, órgãos e ongs que fazem parte do  conselho. De acordo com o representante da Strans no Conselho, Ricardo Freitas, foram feitas algumas mudanças no regulamento do serviço de táxi do município de Teresina no sentido de adaptar o documento aos serviços prestados hoje. “Esse documento já estava necessitando de uma revisão e agora a minuta será apresentada para o prefeito para que seja transformada em decreto”, acrescentou.
Freitas ressalta ainda que o novo regulamento reconhece a existência das cooperativas, a implantação do táxi eficiente e ainda foram feitas algumas mudanças no código disciplinar  da categoria. “As mudanças apresentadas eram necessárias, e a partir da implantação estamos preparados para iniciar o processo licitatório para novos alvarás para o sistema de táxi”, disse.
O vereador Edvan Silva (PTC) reforçou a importância das reuniões do conselho municipal e afirmou que irá apresentar um relatório dessas decisões para os demais vereadores na Câmara  Municipal. “Percebemos avanços nos debates e vamos apresentar os resultados das reuniões para os nossos pares na Câmara”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault inaugura carregador solar público em Fernando de Noronha

Os primeiros carros 100% elétricos de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em …