Chega ao Brasil o crossover ASX-S, da Mitsubishi, recheado de elementos especiais e exclusivos. O visual chama a atenção logo à primeira vista. O modelo vem com teto pintado na cor Cinza Londrino, faróis com máscara negra, novas rodas aro 18″ em cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque, que deixa a aparência deste crossover muito mais moderna, além de aumentar a segurança.
A antena externa é do modelo Shark em Cinza Londrino, conferindo charme e elegância ao design do carro. Vários detalhes na parte externa são pintados da cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, frisos e as saias laterais. A parte central é em grafite fosco e a grade dianteira tem a seção em preto fosco, assim como as molduras das janelas.
Os emblemas “ASX”, em cinza grafite com o S destacado em vermelho, estão aplicados na traseira e lateral do veículo, reforçando a identidade exclusiva deste crossover. Luz de neblina no para-choque traseiro e extratores de ar dos para-lamas em cinza grafite fosco com detalhe vermelho tornam o visual do modelo ainda mais imponente.
 
Os bancos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel.
O ASX-S é um veículo completo, equipado com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, tração 4×4, além de controles de tração e estabilidade.
O ASX obteve a nota máxima nos quesitos de proteção a ocupantes e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.
O Mitsubishi ASX-S é equipado com motor produzido no Brasil. É um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência. Tem câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. Os Paddle Shifters, posicionados atrás do volante, têm tamanho generoso e permitem a troca de marchas de forma manual, tornando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.
 
Equipado com tração 4×4, o ASX-S tem sistema eletrônico para acionamento. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.
O ASX-S é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios. Cada item foi pensado para tornar a condução ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O ASX-S é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e está disponível nas concessionarias Mitsubishi em todo o País em três cores: Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool. Valor: R$ 120.990,00
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …