Chega ao Brasil o crossover ASX-S, da Mitsubishi, recheado de elementos especiais e exclusivos. O visual chama a atenção logo à primeira vista. O modelo vem com teto pintado na cor Cinza Londrino, faróis com máscara negra, novas rodas aro 18″ em cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque, que deixa a aparência deste crossover muito mais moderna, além de aumentar a segurança.
A antena externa é do modelo Shark em Cinza Londrino, conferindo charme e elegância ao design do carro. Vários detalhes na parte externa são pintados da cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, frisos e as saias laterais. A parte central é em grafite fosco e a grade dianteira tem a seção em preto fosco, assim como as molduras das janelas.
Os emblemas “ASX”, em cinza grafite com o S destacado em vermelho, estão aplicados na traseira e lateral do veículo, reforçando a identidade exclusiva deste crossover. Luz de neblina no para-choque traseiro e extratores de ar dos para-lamas em cinza grafite fosco com detalhe vermelho tornam o visual do modelo ainda mais imponente.
 
Os bancos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel.
O ASX-S é um veículo completo, equipado com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, tração 4×4, além de controles de tração e estabilidade.
O ASX obteve a nota máxima nos quesitos de proteção a ocupantes e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.
O Mitsubishi ASX-S é equipado com motor produzido no Brasil. É um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência. Tem câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. Os Paddle Shifters, posicionados atrás do volante, têm tamanho generoso e permitem a troca de marchas de forma manual, tornando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.
 
Equipado com tração 4×4, o ASX-S tem sistema eletrônico para acionamento. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.
O ASX-S é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios. Cada item foi pensado para tornar a condução ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O ASX-S é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e está disponível nas concessionarias Mitsubishi em todo o País em três cores: Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool. Valor: R$ 120.990,00
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Bom funcionamento do alternador evita problemas na bateria sob uso diurno dos faróis

Veículos sem operação automática, ou desprovidos do sistema de alerta, requerem a atenção …