Grandes eventos e muita velocidade aguardam os pilotos e entusiastas no dia 14 de novembro. O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receberá as finais do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, a última e decisiva etapa da Lancer Cup.
“É a primeira vez que realizamos um evento com essa grandiosidade. Estamos muito entusiasmados e preparando tudo para que os pilotos tenham um dia inesquecível”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
O evento irá reunir os pilotos off-road da Mitsubishi Cup e as feras que pilotam os Lancer RS e Lancer R na Lancer Cup. Uma das novidades será a largada dos carros de rali da Mitsubishi Cup, que começarão a prova na pista do Autódromo antes de ingressar nas trilhas off-road.
Para acomodar todas as pessoas, um novo lounge será montado exclusivamente para o evento e terá uma visão privilegiada da pista do Autódromo.
Lancer Cup
 
 
Serão realizadas duas provas de 25 minutos, mais duas voltas, que definirão o campeão da terceira temporada da Mitsubishi Lancer Cup.
O título segue em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R. “Em final de campeonato, os ânimos estão mais aflorados e todos mais nervosos. O Bruno Mesquita tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, afirma Elias Jr., que está na segunda colocação na Lancer RS com uma diferença de 25 pontos para Mesquita.
Dividindo o mesmo carro, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander dominam a Lancer R e tem uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. “Vai ser só comemoração na última etapa”, prevê Mauro.
Mitsubishi Cup
Das cinco categorias que disputam as sete etapas da Mitsubishi Cup, duas já definiram seus campeões, ASX R e Pajero TR4ER, com Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel e Vitor Muench / Jorge Peters, respectivamente. Enquanto isso, na L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER Master, os pilotos terão que acelerar ao máximo para levar o título da temporada 2015.
“A Mitsubishi acertou em criar essa nova categoria. Nossa dupla trabalhou muito bem, conseguimos nos adaptar ao carro e conquistamos o título em nosso primeiro ano”, comemora Tomasoni, primeiro campeão da categoria ASX R.
As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 50 quilômetros, em meio a plantações de cana de açúcar e a poeira típica da região. O grande destaque da prova será a largada e o primeiro trecho na pista do Autódromo Velo Città, que trará ainda mais emoção à disputa, pontos extras aos pilotos e fará o público vibrar com as máquinas acelerando também no asfalto.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…