Mais de duas décadas após o lançamento da primeira Monster, modelo que se tornou referência mundial no segmento naked, a italiana Ducati apresenta ao Brasil a nova geração da Monster: a 1200 e a 1200 S.
 
A Monster 1200 chega ao mercado equipada com o aclamado e potente motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark com os característicos dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) – derivado da Superbike -, com 1198 cm³ de capacidade com arrefecimento líquido – novidade para a família, quatro válvulas por cilindro e capacidade de produzir 135 cv a 118 Nm @ 7,200 rpm.  O envolvente motor está totalmente integrado às mais recentes tecnologias da Ducati, tais como acelerador eletrônico Ride-by-Wire (RbW), que usa o acelerador e-Grip da Ducati, além da incrível instrumentação TFT (Thin Film Transistor): uma impressionante tela colorida que muda conforme seleção do modo de pilotagem e que combina excepcional facilidade de uso com entrega de informação de última geração.
 
 
O modelo apresenta um chassi Trellis ainda mais robusto, projetado com componentes de alta qualidade e, como nas Superbikes da marca, é fixado de forma engenhosa e elegante diretamente ao motor.
 
Freios com sistema ABS9MP Bosch Brembo e controle de tração que integram o Ducati Safety Pack (DSP), braço oscilante unilateral e rodas de liga leve com 10 raios e 17 polegadas (pneus Pirelli nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira) tornam ainda mais perfeita esta autêntica obra de arte italiana.
 
Já o exclusivo modelo Monster 1200 S, concebido para remeter a motocicleta às potentes e inigualáveis S4R e S4RS, chega com motor de 145 cv a 124.5 Nm @ 7,250 rpm, com apenas 182 kg de peso seco, garantindo maior poder de aceleração para tornar a experiência de pilotagem ainda mais dinâmica e esportiva.
 
Para garantir o total conforto e adaptação específica para a pilotagem do Ducatista, as Monster 1200 e 1200 S estão equipadas com ajuste de altura do assento, bem como 8 níveis de controle de tração, 3 níveis de intervenção da frenagem ABS e 3 níveis de perfil do acelerador RbW, 2 níveis de mapeamento do motor (135-100 cvs, 145-100 cvs) todos integrados as 3 opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados facilmente com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento.
 
“A Monster 1200 e a Monster 1200 S 2015 utilizam tecnologia de última geração para criar uma relação única entre o piloto e a motocicleta, oferecendo uma experiência emocionante e, ao mesmo tempo, muito segura por conta da total integração entre a ergonomia e os equipamentos.  É a belíssima e icônica Monster, totalmente modernizada para traduzir o ‘Instinto Monster’ do produto, da marca e o mais importante, do piloto”, explicaRicardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.
 
 
A Monster 1200 (R$ 64.900,00) estará disponível a partir de abril nas lojas da Ducati de todo o Brasil na cor vermelho Ducati com rodas pretas. Já a Monster 1200 S (R$ 73.900,00) é oferecida em duas opções: Ducati Red ou Star White (com chassi bronze). Os dois modelos chegarão apenas em versões importadas e não serão fabricados no Brasil.
 
Os clientes também poderão usufruir da qualidade e inspiração dos acessórios genuínos Ducati, customizando sua motocicleta. Voltados para conforto, estilo e performance,  as Monster 1200 e 1200 S contam com uma grande variedade de opções, que permitem a personalização de acordo com instinto Monster de cada usuário.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…