Com o objetivo de divulgar a implantação do novo binário da zona Leste a equipes de educadores de trânsito e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando ações informativas nos cruzamentos das Ruas Saba Said e Professor Madeira com a Avenida Dom Severino, onde será criado o novo binário, que começa a funcionar na próxima quinta-feira (02). A equipe fez visitas ainda aos estabelecimentos comerciais e condomínios que ficam nas proximidades do binário.
Amanhã (01) o cruzamento da Rua Saba Said com a Avenida Don Severino será fechado para que a equipe faça a instalação dos semáforos. A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, enfatiza que as ações visam mostrar para as pessoas como ficará o funcionamento do binário e seus acessos. “Estamos fazendo esse trabalho para orientar as pessoas, facilitando com isso a circulação dos veículos na área, pois a partir de quinta-feira os novos cruzamentos estarão em funcionamento”, disse.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com o novo binário será criada mais uma opção de ligação na zona Leste, desafogando as grandes avenidas. “Com a mudança, a Rua Saba Said ficará sentido único Norte/Sul. Já na Rua Professor Madeira a circulação de veículos ficará no sentido Sul/Norte, criando com isso um corredor que irá melhorar bastante o trânsito no local”, acrescentou.
Os condutores que estiverem nas Ruas Saba Said ou Professor Madeira poderão realizar conversão à esquerda, seguir em frente ou realizar conversão à direita, já na Av. Dom Severino, apenas seguir em frente ou dobrar à direita, conforme sinalização no local. “Com estas medidas, a Av. Dom Severino terá uma maior fluidez no trânsito, tornando-se mais cômoda para o deslocamento entre as Zonas Leste e Norte. E ainda dará mais segurança para os pedestres”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…