Com o objetivo de divulgar a implantação do novo binário da zona Leste a equipes de educadores de trânsito e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando ações informativas nos cruzamentos das Ruas Saba Said e Professor Madeira com a Avenida Dom Severino, onde será criado o novo binário, que começa a funcionar na próxima quinta-feira (02). A equipe fez visitas ainda aos estabelecimentos comerciais e condomínios que ficam nas proximidades do binário.
Amanhã (01) o cruzamento da Rua Saba Said com a Avenida Don Severino será fechado para que a equipe faça a instalação dos semáforos. A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, enfatiza que as ações visam mostrar para as pessoas como ficará o funcionamento do binário e seus acessos. “Estamos fazendo esse trabalho para orientar as pessoas, facilitando com isso a circulação dos veículos na área, pois a partir de quinta-feira os novos cruzamentos estarão em funcionamento”, disse.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com o novo binário será criada mais uma opção de ligação na zona Leste, desafogando as grandes avenidas. “Com a mudança, a Rua Saba Said ficará sentido único Norte/Sul. Já na Rua Professor Madeira a circulação de veículos ficará no sentido Sul/Norte, criando com isso um corredor que irá melhorar bastante o trânsito no local”, acrescentou.
Os condutores que estiverem nas Ruas Saba Said ou Professor Madeira poderão realizar conversão à esquerda, seguir em frente ou realizar conversão à direita, já na Av. Dom Severino, apenas seguir em frente ou dobrar à direita, conforme sinalização no local. “Com estas medidas, a Av. Dom Severino terá uma maior fluidez no trânsito, tornando-se mais cômoda para o deslocamento entre as Zonas Leste e Norte. E ainda dará mais segurança para os pedestres”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …