Com o objetivo de apreender o transporte irregular de passageiros, a Prefeitura de Teresina realiza todos os dias, nos três turnos, operação de fiscalização em diversos bairros da cidade.
Somente ontem (25), nos bairros Tabuleta e Vermelha, na zona Sul da cidade, os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), apreenderam seis motos que estavam fazendo transporte irregular de passageiros.
De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a fiscalização está sendo realizada para coibir o transporte ilegal de passageiros e o exercício ilegal da profissão, tanto de táxi como de mototaxi. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Policia Militar e o Ciptran. Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio do Detran, e os proprietários devem ir até este órgão para a retirada do veículo após o pagamento das multas”, acrescentou.
A diretora enfatiza que essa é uma maneira de garantir a qualidade do transporte público. “Além de apreender os veículos, o nossos fiscais recolhem coletes e capacetes piratas. Estamos intensificando esse trabalho, especialmente à noite, pois estamos recebendo diversas denúncias de irregularidades nesse período noturno. Este trabalho visa um transporte público de maior qualidade para todos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…