Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito estão autorizados a implementar a cobrança de multas de trânsito por meio de cartões de débito ou crédito, disponibilizando aos infratores ou proprietários de veículos alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais. 
A novidade foi regulamentada pela resolução nº 697, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada nesta quarta-feira (18/10), no Diário Oficial da União. O novo texto altera a resolução nº 619/2016, que proibia o parcelamento das multas de trânsito. Somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.
Entretanto, para que comece a valer, a medida deverá ser implementada por cada órgão de trânsito. 
Com a mudança, a possibilidade de parcelar o valor devido será oferecida por meio do pagamento com cartão de crédito. Com isso, o compromisso financeiro será gerado entre o titular e a administradora do cartão. A ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos.
Fonte: Agência CNT de Notícias
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Duplas da Mitsubishi Cup enfrentam muita lama na etapa de Cordeirópolis (SP)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Passando por pedreira e por um au…