A charmosa cidade de Gravatá (PE) será palco, neste sábado dia 30/4, da abertura da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. Com belas paisagens e um relevo perfeito para provas de rali, a etapa promete ser inesquecível para os participantes, que virão de todo o Brasil para se divertir na região serrana de Pernambuco. 
“Gravatá é o palco perfeito para a abertura da temporada 2016. Será uma competição off-road com disputas, diversão e aventura na medida certa”, adianta Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
O ponto de partida do rali será no Hotel Canarius, onde os proprietários dos veículos 4×4 das linhas L200, Pajero e também ASX se reunirão para a largada. De lá, os participantes seguirão rumo ao norte, passando pelo município de Passira. O trajeto seguirá por fazendas, estradas vicinais, pedreiras e ainda trechos de mata nativa.
Os competidores da categoria Graduados, categoria para os mais experientes, e da Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, percorrerão 180km. Já quem participar da categoria Turismo Light, ideal para quem está começando, percorrerá 140km.
 
“No Motorsports não importa o seu nível de experiência. Tanto as duplas mais experientes como quem está fazendo sua estreia no rali têm a oportunidade de colocar o seu modelo Mitsubishi na terra e se divertir”, comenta Julianelli. 
Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. 
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa.
Premiação da temporada
 
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para a cidade baiana de Santo André. Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para Trancoso (BA).
Calendários 2016
Mitsubishi Motorsports Nordeste*
30/04 – Gravatá (PE)
06/08 – Natal (RN)
17/09 – Fortaleza (CE)
05/11 – João Pessoa (PB)
*Calendário sujeito a alterações.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Floresta Mercedes-Benz reforça o compromisso da marca com um mundo mais sustentável

Mais de 13 mil árvores nativas serão plantadas em parceria com a Fundação SOS Mata Atlânti…