Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Complexo Industrial de Resende alcançou a marca com apenas dois anos do projeto de exportação da fábrica.

O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, atingiu nesta semana a marca de 30 mil carros produzidos para o mercado externo. O projeto de exportação da fábrica do Sul fluminense, que completou dois anos também nesta semana, vem registrando crescimento exponencial com a forte demanda de mercados da América Latina.

A aceleração das exportações de Resende é comprovada pelos números. Durante o primeiro ano do projeto, o Complexo Industrial da Nissan produziu 10 mil unidades para o exterior. Já no segundo ano, apresentou crescimento de 200% em relação ao período anterior. O avanço fica mais nítido quando observado o período entre novembro de 2017 e março de 2018, quando os modelos Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks saltaram dos então 20 mil veículos produzidos para exportação para os atuais 30 mil: em cinco meses, o incremento foi de 10 mil veículos o que equivale ao volume produzido durante todo o primeiro ano do projeto.

Parte disso se deve à introdução do Nissan Kicks ao portfólio de produtos exportados pela Nissan. Desde dezembro do ano passado, o modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende passou a ser comercializado também no mercado argentino – que já recebia os modelos March e Versa. O sedã e o hatch produzidos no Brasil também são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

“O projeto de exportação do Complexo Industrial de Resende confirma que a Nissan acredita no potencial da América Latina”, disse Wesley Custódio, diretor de Produção da Nissan do Brasil. “O início da exportação do Kicks para a Argentina, no fim do ano passado, mostra que estamos fazendo de Resende um poderoso polo de exportação, com modelos de alta qualidade e tecnologia embarcada. A cada marca importante atingida, a fábrica segue se consolidando como parte estratégica do plano de negócios da Nissan na América Latina”, completou o executivo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dakar 2019 acontece no Peru e terá equipe 100% brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Atual bicampeã do Sertões, equipe…