A Nissan Motor Company foi nomeada uma das marcas mais valiosas em 2015, de acordo com a Interbrand, a mais importante consultoria global de estudo de marcas. No estudo, chamado Best Global Brands Study, anunciado hoje pela Interbrand, a Nissan ficou na 49ª posição no ranking, ante a 56ª colocação em 2014 e a 90ª posição em 2011, ano da sua primeira aparição na lista, quando tinha um valor de marca de U$ 3,819 bilhões. A Nissan é a marca automotiva que cresceu mais rapidamente no estudo deste ano.
“O rápido crescimento da Nissan em apenas cinco anos, da posição 90 para a 49, mostra que estamos atuando de forma correta, nos engajando com os consumidores enquanto nos mantemos sempre autênticos”, declarou Roel de Vries, Vice-Presidente Mundial Corporativo e Chefe Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. “Fazer crescer uma marca global que investe no excitement e é inovadora é parte integral do sucesso da nossa companhia”, acrescentou de Vries.
O estudo citou a força de engajamento da Nissan com os jovens da geração chamada “Millennials”, suas oportunidades efetivas de patrocínios e de customização para os motoristas como razões para a saúde da marca da companhia e, novamente, a Nissan foi nomeada a “Top Riser”, ou seja, a marca que mais cresceu. O valor de marca da Nissan foi estimado em U$ 9,082 bilhões, um aumento de 19% em relação ao último ano, em que o valor estimado foi de U$ 7,6 bilhões.
O estudo também aplaudiu o movimento da Nissan em direção a oportunidades de patrocínios que engajam o público mais jovem, como, por exemplo, a ativação com a UEFA Champions League em 2015 e o programa americano The Voice, apresentado nos EUA pelo canal NBC. O estudo ressaltou, ainda, as opões de customização e personalização dos produtos, citando o estúdio US Juke Color Studio e as inovadoras maneiras de compra do LEAF na Europa como formas relevantes de se conectar com o consumidor de hoje em dia.
O estudo Best Global Brands é um relatório anual feito pela consultoria Interbrands com as marcas mais valiosas do mundo. A metodologia da Interbrands busca analisar os investimentos recentes e gerenciamento da marca como ativos de negócios, levando em consideração também a performance financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo será totalmente elétrica até 2030

Marca sueca anunciou ambicioso plano de comercializar somente veículos puramente elétricos…