A Nissan Motor Company foi nomeada uma das marcas mais valiosas em 2015, de acordo com a Interbrand, a mais importante consultoria global de estudo de marcas. No estudo, chamado Best Global Brands Study, anunciado hoje pela Interbrand, a Nissan ficou na 49ª posição no ranking, ante a 56ª colocação em 2014 e a 90ª posição em 2011, ano da sua primeira aparição na lista, quando tinha um valor de marca de U$ 3,819 bilhões. A Nissan é a marca automotiva que cresceu mais rapidamente no estudo deste ano.
“O rápido crescimento da Nissan em apenas cinco anos, da posição 90 para a 49, mostra que estamos atuando de forma correta, nos engajando com os consumidores enquanto nos mantemos sempre autênticos”, declarou Roel de Vries, Vice-Presidente Mundial Corporativo e Chefe Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. “Fazer crescer uma marca global que investe no excitement e é inovadora é parte integral do sucesso da nossa companhia”, acrescentou de Vries.
O estudo citou a força de engajamento da Nissan com os jovens da geração chamada “Millennials”, suas oportunidades efetivas de patrocínios e de customização para os motoristas como razões para a saúde da marca da companhia e, novamente, a Nissan foi nomeada a “Top Riser”, ou seja, a marca que mais cresceu. O valor de marca da Nissan foi estimado em U$ 9,082 bilhões, um aumento de 19% em relação ao último ano, em que o valor estimado foi de U$ 7,6 bilhões.
O estudo também aplaudiu o movimento da Nissan em direção a oportunidades de patrocínios que engajam o público mais jovem, como, por exemplo, a ativação com a UEFA Champions League em 2015 e o programa americano The Voice, apresentado nos EUA pelo canal NBC. O estudo ressaltou, ainda, as opões de customização e personalização dos produtos, citando o estúdio US Juke Color Studio e as inovadoras maneiras de compra do LEAF na Europa como formas relevantes de se conectar com o consumidor de hoje em dia.
O estudo Best Global Brands é um relatório anual feito pela consultoria Interbrands com as marcas mais valiosas do mundo. A metodologia da Interbrands busca analisar os investimentos recentes e gerenciamento da marca como ativos de negócios, levando em consideração também a performance financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…