Visando desafogar o trânsito, a Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a construção de um novo binário composto pelas avenidas Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco e Noé Mendes, no bairro Renascença, zona Sudeste da capital. A ação inclui a pavimentação asfáltica das vias e sinalização, e está orçada em R$ 1.432.871,14, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.
De acordo com o secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), José João Braga, ao todo, 3.039,52 metros de vias serão asfaltados.
“O objetivo de criar um novo binário é oferecer mais qualidade de vida à população e melhores condições de tráfego. Essa ação significa uma mobilidade muito melhor para a zona sudeste, criando novos acessos e diminuindo o tempo gasto nos percursos. A pavimentação é outro ganho para a comunidade, pois beneficia diretamente todos os moradores da região, proporcionando, ainda, maior segurança”, declara José João Braga.
A ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias e o prazo para a conclusão da obra é de quatro meses.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford anuncia Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021

Além da chegada do Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no próximo ano, a Ford confirmou …