Home Notícias Novo Discovery está disponível nas concessionárias de todo o país

Novo Discovery está disponível nas concessionárias de todo o país

Comentários desativados em Novo Discovery está disponível nas concessionárias de todo o país
O novo Land Rover Discovery, SUV que chegou para revolucionar a família de mesmo nome, já está disponível para venda nas concessionárias de todo o Brasil. Apresentado pela primeira vez no País durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV teve o início das reservas em março e agora já está disponível nas concessionárias Land Rover em território nacional.
A quinta geração do renomado Discovery traz grande versatilidade, alta tecnologia embarcada e ampla capacidade em todos os tipos de terreno como trunfos do modelo, que é ideal para toda a família, com capacidade para transportar até sete passageiros adultos com muito conforto.
“O novo Discovery chegou para reassumir a liderança da categoria de SUVs de grande porte, posto que deteve durante muitos anos. Essa é uma expectativa bastante otimista para as vendas do modelo no mercado brasileiro”,  afirma o diretor comercial da Jaguar Land Rover América Latina, Ruben Barbosa.
 
O novo Discovery está disponível em quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition, topo de linha do modelo, limitada a apenas 55 unidades disponíveis para venda.
Seu design garante que esta nova geração seja a mais aerodinâmica já criado para um Discovery, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico quando comparado ao seu antecessor. Sua estrutura avançada inteiramente em alumínio reduziu até 480kg seu peso, aumentando sua performance e sustentabilidade.
Em todas as versões, o novo Discovery apresenta os seguintes diferenciais:
– Estrutura em alumínio até 480kg mais leve que o modelo anterior
– Tração 4×4 integral
– Transmissão Automática de de 8 velocidades
– Suspensão pneumática de série
– Capacidade de reboque de até 3.500kg
– Maior geometria off-road do segmento
– Travessia de trechos alagados de até 90 centímetros
– Maior porta-malas do segmento
– Tampa interna do porta-malas
– Duas opções de teto solar disponíveis
– Teto contrastante disponível em duas cores
– 17 opções de cores para o exterior
– Interior altamente customizável com 6 opções de cores e 8 combinações de acabamento
– Opção de 7 lugares para adultos
– Disponibilidade de rodas de 19’’ até 22’’
– Entradas USB em todas as fileiras de bancos
– ISOFIX nas três fileiras de bancos
 
 
O novo Discovery está disponível com o motor Turbocharged diesel, que apresenta 258 cv de potência, e vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. Esse propulsor utiliza um injetor de baixo fluxo de oito bicos, projetado para fornecer uma injeção mais precisa e melhor atomização do combustível.
 
Com torque máximo de 600Nm em 1750 rotações por minuto, o novo Discovery oferece força suficiente para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura e também transmite segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens.
 
Apenas sob encomenda, a Land Rover disponibiliza também a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450Nm de torque máximo.
Com mais de 65 anos de experiência em condução nos mais variados tipos de terrenos, o novo Discovery carrega o DNA da Land Rover em sua alma. O exclusivo sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno, selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.
 
 
Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade.
 
Pela primeira vez no Discovery, o sistema Terrain Response 2 opcional leva a capacidade do Terrain Response ainda mais longe, monitorando as condições de condução e selecionando automaticamente os modos, a fim de obter o melhor ajuste possível de chassi e condução de acordo com as condições.
 
Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.
• O Controle de Descida em Declives (HDC) auxilia no controle de descidas em declives difíceis, mantendo velocidade constante e aplicando frenagem separadamente em cada roda.
• O Auxílio de Partida em Ladeiras assegura que o veículo não retroceda ao arrancar em uma subida.
• O Sistema de Saída Gradativa (GRC) lentamente solta o freio  quando o veículo começa a se deslocar em uma inclinação, para um maior controle e para impedir que o veículo deslize em um aclive caso o motorista libere o freio inadvertidamente.
• O Wade Sensing utiliza sensores localizados nos retrovisores das portas para dar ao motorista informações gráficas em tempo real sobre a profundidade da água em relação ao veículo, utilizando o monitor touchscreen.
 
 
O modelo possui uma série de tecnologias de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.
 
Com até sete lugares para adultos, o versátil Discovery também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX. A capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.
 
Como um legítimo Land Rover, o Discovery traz tração integral nas quatro rodas, suspensão a ar, capacidade de transposição de trechos alagados com até 90 centímetros de água e os exclusivos sistemas Terrain Response 1 e Terrain Response 2, que garantem ampla capacidade e robustez para trafegar nos mais difíceis tipos de terreno.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…