
Ao lado destas, a Ford oferece no novo compacto global outras tonalidades que fazem parte da sua linha de produtos: as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador e as metálicas prata Riviera e prata Dublin.
“O branco Vanilla é uma das novas tendências mundiais que vem crescendo junto com o branco tradicional. É uma opção diferenciada, que ajuda a formar a personalidade moderna e única do Novo Ka”, destaca a designer Luciana Bullentini, que participou do fórum junto com a designer Letícia Bonjiorno, ambas do Estúdio de Cor e Acabamento da Ford.
Segundo ela, o design continua a ser um dos principais fatores de compra para o consumidor brasileiro e a cor tem um papel importante nesse aspecto. “Além de contribuir para o impacto visual e oferecer alternativas para atender o gosto de diferentes clientes, desenvolvemos uma cartela que leva em conta a praticidade, já que a cor influencia também no valor de revenda do veículo”, diz. “Todas as opções foram testadas em clínicas. Não criamos nada com o objetivo puramente de chamar a atenção no lançamento, por exemplo, mas para serem considerações reais de compra.”
Produzido na moderna fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, o Novo Ka se destaca também pelo uso de tintas à base de água. Além de excepcional qualidade de acabamento e durabilidade, essa tecnologia de pintura avança na sustentabilidade, eliminando o uso de solventes e emissões.