A Ford apresentou o novo Mustang 2015 para a imprensa na Coreia, dando sequência ao programa de lançamento global do esportivo que deverá ser vendido em mais de 100 países. Exibido em um evento para jornalistas automotivos e das áreas de economia e estilo de vida no “Daelim Changgo”, antigo moinho de arroz transformado em espaço cultural da moda, o carro gerou grande repercussão. Em dois dias, teve amplo noticiário e a página oficial da Ford Coreia no Facebook recebeu milhares de acessos e “likes”.
Dois modelos do Mustang foram expostos no local, um GT 5.0 amarelo e um 2.3 EcoBoost prata, empolgando o grupo convidado a testemunhar o primeiro desembarque no país de um autêntico “muscle car” americano com motor V8. A Coreia é um dos novos mercados asiáticos em que a Ford passou a investir nas últimas décadas. A marca começou a operar oficialmente no país em 1996 e aposta na popularidade do Mustang para fortalecer a imagem da marca.
 
Com mais de 9 milhões de unidades vendidas em 50 anos de história, o Mustang tornou-se um símbolo de otimismo e liberdade para os fãs de automóveis em todo o mundo. As suas milhares de aparições no cinema, na TV, música e videogames contribuíram para torná-lo também o carro mais popular do mundo no Facebook.
Combinando tecnologias inovadoras e uma releitura do design clássico do “pony car” original, a nova geração deve atrair o interesse de clientes com diferentes estilos de vida no mercado coreano. Os comentários da mídia chamaram a atenção principalmente para o ineditismo do motor V8, para as linhas musculosas do carro e a renovação feita no interior, introduzindo elementos totalmente novos nas ruas do país asiático, tradicionalmente dominadas por veículos de marcas locais.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota Etios vai deixar de ser vendido no Brasil

Planta de Sorocaba segue produzindo o modelo para mercados de exportação A Toyota do Brasi…