A Ford divulgou um vídeo sobre a tecnologia de conectividade do Novo Ka+ (https://www.youtube.com/watch?v=Jyx1KbLdAvQ&feature=em-subs_digest), um item que tem sido considerado importante na decisão de compra. Cerca de 45% das vendas do sedã familiar da Ford do segmento de entrada são das versões equipadas com o sistema SYNC e 100% dos veículos da linha trazem o recurso de som com Bluetooth.
O vídeo apresenta os equipamentos inovadores do sedã compacto global e explica o funcionamento do AppLink e da Assistência de Emergência, funcionalidades que só ele oferece dentro do segmento e aumentam a comodidade e a segurança a bordo, integrados ao sistema de conectividade SYNC.
Disponível a partir do catálogo SE Plus do Novo Ka+ (e também do hatch Novo Ka), com motor 1.0 ou 1.5, o sistema de conectividade SYNC da Ford é um dos mais avançados e fáceis de operar do mercado. Vem com controles de áudio no volante, tela de 3,5 polegadas, entrada auxiliar e USB para MP3-players e iPod e conexão Bluetooth, além de leitor de CD e MP3. Sua tecnologia de comandos de voz em português permite que o motorista atenda chamadas, ouça mensagens e controle o som do carro sem tirar as mãos da volante.
Com a tecnologia AppLink, o comando de voz do aparelho é usado também para acessar aplicativos de smartphones como Spotify, Glympse, Let’s Park, 89FM e outros, das plataformas Android e iOS. Já a Assistência de Emergência atua em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, fazendo uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, e fornecendo a localização do veículo.
Outra novidade do Novo Ka+, presente no catálogo de entrada SE, é o MyFord Dock, compartimento no painel que serve para encaixar o celular ou GPS de forma segura e visível, como se ele fizesse parte do veículo. Quando não está em uso e a tampa é fechada, fica praticamente invisível no painel. Esse recurso prático e muito útil complementa o rádio MyConnection com entrada USB e Bluetooth, que também equipa o modelo.
O vídeo enfoca ainda detalhes do design e do interior espaçoso do sedã e equipamentos como a chave canivete com controle remoto. Assim como ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, desembaçador do vidro traseiro, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção, ela é um item de série que contribui para o requinte superior do veículo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…