Modelo adotou algumas das mudanças visuais e mecânicas do novo MINI Hatch.

No ano em que completa 25 primaveras, o MINI Cabrio já tem data para sua nova geração chegar ao Brasil: no 4º trimestre deste ano. O modelo assimilou algumas das mudanças visuais e mecânicas encontradas no novo MINI Hatch e, em breve, a marca informará preços e disponibilizará veículos para reserva.

O MINI Cabrio é vendido no país há quase dez anos, desde a estreia da montadora britânica no Brasil em 2009. Nesse período, o modelo registrou 1.395 unidades comercializadas. “O novo MINI Cabrio representa um estilo de vida arrojado e descontraído, mantendo o dinamismo e o “go kart feeling” que são características mundialmente reconhecidas da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.

Desde a primeira geração, o MINI Cabrio escreveu uma história vencedora. Há 25 anos, ele obteve sucesso instantâneo ao estrear no mercado britânico com o nome de Rover MINI Cabriolet. Em 2004, o modelo ressurgiu no Salão de Genebra com o nome de MINI Conversível e três versões (MINI One Conversível, MINI Cooper Conversível e MINI Cooper S Conversível), vendendo 89 mil unidades somente no Reino Unido.

Em 2009, o MINI lançou o “Openometer”, que media quantas horas o motorista dirigiu com a capota abaixada, e em 2016 veio a função “Rain Warner”, que monitora a previsão do tempo nas proximidades do veículo e, se for alta a chance de chuva, o computador de bordo alerta o motorista para fechar a capota.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Maiara Basso conquista quinta vitória consecutiva no Gaúcho de Velocross

Piloto da equipe KTM Sacramento se aproxima do título antecipado na competição Maiara Bass…