O novo MINI Countryman é o maior MINI já produzido pela marca premium britânica, oferecendo espaço e dirigibilidade com máxima flexibilidade, uma característica da marca desde o começo de suas atividades. Agora, ele também é uma referência em segurança automotiva. O modelo obteve nota máxima (cinco estrelas) em proteção para ocupantes no crash-test do Instituto independente Euro NCAP. 
Os testes analisaram o automóvel em diferentes situações de impacto a fim de avaliar como a colisão atinge passageiros, quão efetivos são os sistemas de proteção e quais forças são exercidas sobre os ocupantes. Após os testes, o MINI Countryman provou ter um nível permanente de proteção contra lesões, independentemente do tamanho dos ocupantes e da posição dos seus assentos, graças à sua célula de proteção que se revelou um espaço impenetrável nos testes de colisão frontal, lateral e no chamado choque lateral no poste. 
Além disso, o modelo mostrou um excelente nível de segurança para crianças e pedestres — em caso de colisão, o capô se ergue para protegê-los. Os apoios de cabeça também foram bem avaliados, oferecendo proteção efetiva contra lesões no pescoço e na coluna vertebral em caso de colisão traseira. O desempenho do Countryman, obtido também pela geração anterior, resulta do conceito de segurança que traz estruturas de suporte altamente resistentes e zonas de deformação definidas que absorvem diversos tipos de impacto. Dessa forma, as cinco estrelas do teste representam o progresso tecnológico da MINI que proporciona não apenas uma experiência de condução divertida, mas também altamente segura.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Recentemente lançados na China, os caminhões da Família Aumark S trazem atributos premium …