Um semáforo entre a avenida Professor Wall Ferraz e Rua Irmã Alzira de Oliveira, no bairro Bela Vista, deverá organizar a circulação de veículos e evitar acidentes neste cruzamento. Com essa medida, ficará proibida, a partir de sábado (19), a conversão à esquerda.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a intervenção é muito importante devido o cruzamento ser um local de grande fluxo de veículos e de pedestres. “O local está bem próximo de um grande supermercado recentemente inaugurado. Diante disso, foi gerado um aumento na demanda de tráfego na área, além do terminal de integração que está em fase de obras”, acrescentou.
Falcão reforça que o cruzamento semaforizado visa proporcionar um melhor ordenamento dos pedestres e veículos no local. “O semáforo é um dispositivo ordenador, com a implantação deste, será possível maior segurança na travessia de pedestres e de veículos”, disse.
O diretor alerta os condutores para observarem a sinalização para evitar problemas. “Como está sendo feito quando há modificação no trânsito, estaremos disponibilizando agentes de trânsito na área para orientar os condutores. Além disso, contaremos com o apoio da PRF, já que o cruzamento é de jurisdição federal. Ressaltamos que estão sendo realizadas ações educativas explicando para os condutores a mudança”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…