A Jaguar anunciou uma nova gama de acessórios voltados ao seu próximo lançamento, o novo XE. A ideia é permitir inúmeras possibilidades de personalização e fazer do modelo o mais configurável da que a marca já ofereceu. Dependendo da disponibilidade de cada mercado, o modelo poderá ter até 18 opções de cores de carroceria, 24 diferentes opções de acabamento interno e cerca de 140 acessórios.
 
Muito além da aparência, o novo Jaguar XE ainda trará sete derivativos de motorização, cada uma com outras três opções de configuração de suspensão e até 12 estilos diferentes de rodas. Tudo isso permitirá aos clientes escolherem a versão do XE que mais se adapte ao seu estilo de vida.
 
O carro conta com tecnologias extremamente inteligentes, com funções inovadoras que aumentam a experiência do motorista ao volante do Jaguar XE. Como item opcional, o modelo traz a tecnologia Head-Up Display (HUD), que projeta as principais informações do veículo no para-brisas, diretamente em sua linha de visão.
 
A suíte de informação e entretenimento InControl também estará disponível aos clientes fora do Brasil, uma vez que essa tecnologia ainda não estará disponível no mercado nacional no momento do seu lançamento. Ela inclui as funções InControl e o InControl remoto, um aplicativo de telefone celular que conecta os condutores ao seu Jaguar XE remotamente, permitindo que o motorista veja níveis de combustível, trave ou destrave o carro à distância.
 
 
Para aqueles que amam as atividades ao ar livre, o XE pode ser adaptado com facilidade. Isso porque o modelo poderá ser equipado com um rack de teto que proporciona inúmeras opções para o transporte dos mais variados tipos de bagagem. Um suporte com capacidade para até três bicicletas pode ser instalado no engate traseiro, que também é ideal para o reboque de trailers e pequenas carretas, com até 1.800 kg.
 
Em situações com temperaturas muito frias ou quentes, o sistema InControl também oferece a opção de pré-aquecimento ou resfriamento da cabine a distância, com um simples comando no smartphone do proprietário.
 
O para-brisas aquecido também fornece alguns preciosos minutos extras antes das viagens. Estas características, combinadas com assentos aquecidos ou resfriados e controle de temperatura dual-zone criam um carro voltado para o conforto individual do passageiro.
 
Para viagens mais longas, um bagageiro especialmente projetado para o XE, de forma a não interferir diretamente na aerodinâmica do veículo está disponível. Ele proporciona um espaço extra paga bagagens de até 430 litros. Para total conforto dos ocupantes do veículo, um compartimento térmico se encaixa perfeitamente na parte central do banco traseiro – e ainda serve como encosto de braço para os ocupantes – mantém bebidas devidamente geladas.
 
O Jaguar XE chegará ao mercado brasileiro até o final de 2015 e contará com cerca de 140 acessórios para a máxima personalização.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…