Em outubro, o Onix, da Chevrolet, se manteve na liderança do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 8.403 unidades financiadas. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 6.283 unidades, seguido do Palio, da Fiat, com 6.109.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
O destaque do mês foi o Gol, da Volkswagen, que saiu da oitava para a quarta posição no levantamento. Com isso, o Fox/CrossFox, também da Volkswagen, passou a ocupar o oitavo lugar. A SUV Renegade, da Jeep também se destacou, avançando da 13º para a décima posição no mês de outubro, com 2.875 carros financiados.
No acumulado do ano até outubro, o Onix foi o modelo mais financiado entre os automóveis leves novos no País, com 75.250 unidades negociadas a crédito. Mas em segundo lugar aparece o Palio, da Fiat, com 67.821 carros financiados.
Entre as marcas, a Chevrolet se manteve na liderança como a mais financiada de automóveis leves novos, com 20.730 unidades negociadas.
No entanto, no acumulado do ano até outubro, a Fiat é líder no ranking de marcas mais financiadas de carros zero quilômetros, com 219.494 unidades negociadas.
Entre os automóveis leves usados, o Gol, da Volkswagen, permaneceu na liderança do ranking brasileiro em outubro, com a venda a crédito de 17.112 unidades. Em seguida, aparece o Palio, com 11.080 unidades financiadas no mês.
Participação dos financiamentos sobre as vendas
De janeiro a outubro, a Chevrolet manteve a liderança no ranking de participação de financiamentos sobre as vendas totais de automóveis leves novos, ocupando também a segunda, quarta e nona posições do ranking. O levantamento da Cetip considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos de acordo com a Fenabrave.
Entre os modelos, o Prisma, da Chevrolet, avançou no mês de outubro e passou a liderar o ranking, com 76,6% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com dados da Fenabrave, no acumulado do ano, foram comercializados 56.109 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 42.978 foram financiados.
O Onix, que ocupava o primeiro lugar até setembro, passou para a segunda posição, com 76,1% das unidades vendidas por meio de crédito.
Além disso, o Fiesta, da Ford, que até setembro ocupava o sétimo lugar, passou para a quinta posição no ranking, com 70,7% de suas unidades vendidas a crédito. Outro destaque foi o Clio, da Renault, que passou da décima para a sétima posição no ranking.
O levantamento também aponta que o Palio, da Fiat, que até setembro ocupava a 12ª posição e, portanto, não estava entre os 10 modelos com maior participação, passou a fazer parte do ranking, com 67,7% de suas unidades vendidas por meio de crédito.
No Brasil, foram financiados 3.475.418 automóveis leves, entre novos e usados, no acumulado do ano até outubro. Desse total, 1.209.963 foram de autos leves novos e 2.265.455 foram de usados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…