Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), divulgou nesta terça-feira o relatório geral das blitzen integradas da “Operação Lei Seca – Todos pelo Trânsito”. Desde quando foram iniciadas, em março deste ano, foram realizadas 51.781 abordagens de veículos que transitavam pelas vias públicas.
 
A divulgação foi feita após reunião de avaliação dos trabalhos juntamente com os demais órgãos que integram a operação, entre os quais Strans, Detran, PRF, Polícia Civil, BPRE, Polícia Militar e Ciptran. O objetivo é garantir um trânsito mais seguro, reduzindo o número de acidentes, ao mesmo tempo permitir apenas veículos licenciados estejam em circulação.
 
Segundo o relatório, nas abordagens foram feitos 2.625 testes de alcoolemia, 140 condutores foram presos em flagrante por embriaguez e outros 160 condutores respondem por processos administrativos por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, foram lavrados 5.567 autos de infração de trânsito, foram feitas 2.321 remoções de veículos e 257 recolhimentos de Carteira Nacional de Habilitação por irregularidades.
 
De acordo com o coronel Jaime Oliveira, gerente de fiscalização da Strans, a Operação é resultado de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e os demais órgãos de trânsito e segurança. “O nosso objetivo principal é garantir a segurança nas vias públicas. Nessas operações, além de conseguirmos reduzir em mais de 41% os índices de mortes fatais por conta de acidentes de trânsito, conseguimos recuperar veículos que haviam sido roubados, além de fazer a apreensão de drogas”, comentou.
 
O diretor do Detran, Aarão Lobão, ressaltou que, semanalmente, os representantes dos órgãos envolvidos na Operação “Lei Seca – Todos pelo trânsito” se reúnem para avaliar os resultados dos trabalhos e para planejar as ações seguintes. “Essa operação tem a característica de permanência. Então, é importante que a população tenha conhecimento dos resultados e saiba que estamos presentes nas ruas para garantir um trânsito mais seguro para todos. Os resultados já são satisfatórios e vamos continuar intensificando as operações”, destacou.
 
Participaram ainda da reunião a Major Ayla Maria, do Ciptran, o gerente de fiscalização e apreensão do Detran, Osvaldo de Carvalho, o tenente Ribeiro, do Ciptran, o Major Moreira Filho, subcomandante da Bpre, e o coordenador de operações da Polícia Militar, Coronel Alberto Meneses.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Som do Jaguar I-PACE protege os pedestres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Jaguar desenvolveu o sistema de…