A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está realizando todos os dias a Operação Reboque. O objetivo é retirar os veículos que estão estacionados de forma irregular nas vias e ainda dá mais fluidez no trânsito da cidade.
De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, a operação está acontecendo em vários bairros da cidade, entretanto a ação está sendo intensificada no centro da cidade, por se tratar de uma área de grande circulação de veículos. “Estamos intensificando a operação no centro por se tratar de uma área onde acontece muito desrespeito à sinalização, como, por exemplo, motos estacionadas nas calçadas, que impedem a circulação dos pedestres e carros em fila dupla”, explicou.
A Operação Reboque está acontecendo nos turnos manhã, tarde e noite e tem conseguido punir muitos condutores que estão desrespeitando a sinalização e o Código de Trânsito. “Na verdade, estamos trabalhando para garantir o direto de ir e vir das pessoas, pois não é justo os veículos estarem ocupando as calçadas, que é um espaço para os pedestres”, complementou.
Somente nesta semana a Operação Reboque já recolheu mais de cinquenta motos no centro da cidade. Os veículos que estão sendo recolhidos pelo reboque estão sendo encaminhados para o pátio do Detran. “O proprietários devem ir até a sede do órgão para resolver o problema e recuperar o veículo”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group estabelece código de ética para o uso de inteligência artificial

O BMW Group continua a acompanhar os desenvolvimentos globais em termos de inovações tecno…