Equipado com o motor 1.6L BlueHDi, o compacto da Peugeot anotou um novo recorde de consumo de combustível para longas distâncias ao percorrer 2.152 quilômetros com 43 litros de diesel, com média de 50 km/l. Esse desempenho foi alcançado no final de abril na pista de teste da marca em Belchamp, na França, sob o controle da organização francesa de certificação UTC (União Técnica de Automóveis, Motocicletas e Bicicletas). O 208 de série, equipado com motor 1.6L BlueHDi e caixa manual de cinco velocidades, percorreu em 38 horas a distância de 2.152 quilômetros, consumindo apenas 43 litros de combustível. Diversos motoristas participaram da iniciativa, com cada um deles à frente do volante em turnos de até quatro horas.
 
Com um consumo oficial de combustível combinado de 33,5 km/l e baixas emissões de CO2 de 79 g/km, o modelo garante um lugar de referência mundial para um veículo de produção em série equipado com um motor de combustão interna. Esta versão é caracterizada pela presença de um spoiler traseiro aerodinâmico e pela adoção de pneus Michelin de baixa resistência Energy Saver+.
 
Associando o SCR (Redução Catalítica Seletiva) ao filtro de partículas aditivo, a tecnologia BlueHDi prova mais uma vez que é o sistema de controle de emissão de diesel mais eficiente do mercado.
 
O desempenho ambiental da Peugeot fez do Grupo PSA Peugeot Citroën SA líder na Europa em 2014, com emissões médias de CO2 de 110.3 g/km, num mercado europeu no qual a média é de 123,7 g. Este resultado foi alcançado sem qualquer mudança no mix de segmentos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…