O domínio brasileiro marcou o início da temporada de 2016 do Moriwaki 250 Junior Cup, uma das principais competições internacionais de iniciação à motovelocidade. Meikon Kawakami, paulista de 14 anos que disputa a série de formação de pilotos GPR 250 do brasileiro Moto 1000 GP, conquistou a pole position venceu as duas corridas da primeira etapa do calendário, disputadas no último domingo (20) no circuito espanhol de Alcarràs.
As duas provas foram marcadas por trocas de posições sucessivas entre os pilotos que disputavam a liderança. Kawakami venceu a primeira corrida à frente do holandês Jeffreuy Buis e do finlandês Peetu Paavilainen, com quem dividiu o pódio. Na segunda, o brasileiro dividiu o pódio com dois holandeses – Buis foi segundo, à frente de Ruben Doorakkers. A próxima etapa, no dia 10 de abril, acontecerá no circuito inglês de Silverstone.
Kawakami cumpre sua segunda temporada do Moriwaki 250 Junior Cup. Ele compete pelo Team Playstation, que tem coordenação de Alan Douglas e Cássio Kawakami. O piloto disputou as três primeiras temporadas da categoria de formação de pilotos GPR 250 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Neste ano, seguirá disputando a competição nacional do Moto 1000 GP pelo Team Playstation-PRT na categoria GPR 300.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group alcança marca de 200 mil unidades produzidas do i3

A fábrica do BMW Group em Leipzig continuará a dar uma contribuição significativa para a e…