Na primeira etapa da Polaris Cup 2016, o que não faltou foi calor, emoção e muita adrenalina. Em seu quarto ano de realização, a Polaris Cup se firmou como uma das principais competições de UTVs do país, sendo inclusive considerado o maior campeonato monomarca de UTV do Brasil.
Considerada uma das capitais dos esportes radicais no país, a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, foi escolhida para dar o pontapé incial na competição, que foi um sucesso entre os participantes.
O percurso, com 19,7 km de extensão, foi um dos destaques da primeira etapa. Na mesma volta, os competidores colocaram à prova sua habilidade encarando um terreno bastante variado, que foi desde terra solta, poeira e pedras, até um trecho entre ávores – sem falar dos saltos alucinantes –, elevando o nível técnico da prova.
 
A competição foi dividida em 4 categorias, e alcançou um total de 30 veículos participantes. Na RZR XP Turbo, quem faturou o primeiro lugar do pódio foi Bruno Varela – o campeão da categoria Super Production em 2015 –, que de quebra fez a volta mais rápida da prova, com o tempo de 16:05,9. Quem conquistou o segundo lugar foi Cristiano Batista, o terceiro Otávio Leite, o quarto Reinaldo Cangueiro e o quinto Erik Donatto.
Na RZR XP 1000, os cinco primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Procópio Gomes de Oliveira Neto, Guilherme Di Mase, André Hort, Clodoaldo Pato e Euclides Benvenutti, enquanto que na RZR 900 – categoria em que participam UTVs até 900cc –, a vitória foi para a dupla estreante Fernando Endo e Alexandre Nalamur. O segundo lugar foi para Rafael Benavides, o terceiro para Nicolai Uzzun, o quarto para Rodrigo Faiad e o quinto para Jefferson Batista.
Na categoria feminina a festa do pódio foi da atual campeã de 2015 Helena Deyama, que estreou na Polaris Cup de 2016 com vitória.  O segundo lugar foi para Cintia Faiad.
 
UTVS EM ALTA
Em 2012, os veículos UTVs estrearam em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria em todas as competições. O crescente sucesso dos UTVs da marca nas competições de Baja e Cross Country se deu principalmente pela busca incessante da empresa por desenvolver produtos cada vez mais eficientes e competitivos.
Atualmente o UTV é a categoria que mais cresce no off-road, atraindo a cada dia mais pilotos de outras modalidades para.  “O UTV, ou side-by-side, como é conhecido nos EUA, é apaixonante. O veículo é uma mistura de adrenalina com segurança, uma vez que permite sentir a liberdade do ‘vento na cara’ e, ao mesmo tempo, possui as características de um carro, como o volante, cintos de segurança, tração nas quatro rodas e transmissão automática CVT. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos pelo desempenho dos veículos off-road Polaris”, afirma Rodrigo Lourenço, Diretor Geral da Polaris no Brasil.
 
Para Lourenço, a Polaris Cup deve atrair consumidores da marca de todo o Brasil. “Além da participação dos pilotos que já disputam o Campeonato Brasileiro, contamos com a presença dos consumidores amantes do off-road, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de competições com o UTV”.
As inscrições podem ser feitas através do site www.polarisbrasil.com.br. A Polaris Cup conta com o apoio da Motul, Sparco, Movins e Caixas Guiza – que presentearam com brindes, os cinco melhores colocados de cada categoria – e foi realizado sob a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
 
PRÓXIMAS ESTAPAS DO POLARIS CUP
 
2ª ETAPA POLARIS CUP
DATA: 18 DE JUNHO
LOCAL: ITUPEVA/ SP
 
3ª ETAPA POLARIS CUP
DATA: 13 DE AGOSTO
LOCAL: BEBERIBE / CE
 
4ª ETAPA POLARIS CUP
DATA: 24 DE SETEMBRO
LOCAL: MACEIÓ / AL
 
5ª ETAPA POLARIS CUP
DATA: 15 DE OUTUBRO
LOCAL: ITATINGA / SP
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…