Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Carro de corrida para eventos fechados com 700 hp no aniversário de 70 anos da Porsche.

A Porsche apresentou o novo modelo 935 aproveitando a ocasião do evento esportivo histórico “Rennsport Reunion” no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. O carro de corrida de 515 kW (700 hp) com uma carroceria que remete ao legendário Porsche 935/78 será produzido numa edição limitada a 77 unidades. “Este carro espetacular é um presente de aniversário da Porsche Motorsport a seus fãs no mundo inteiro”, afirmou o Dr. Frank Steffen Walliser, vice-presidente da Motorsport e GT Cars. “Como o carro não é homologado, os engenheiros e designers não tiveram que seguir as normas usuais e, por isso, tiveram liberdade no desenvolvimento.”

A tecnologia do carro de corrida destinado a eventos particular fechados em pistas de corrida, se baseia no carro esportivo de alta performance 911 GT2 RS. Como seu histórico antecessor, a maior parte da carroceria foi substituída ou suplementada por peças de material composto de fibras de carbono (CFRP). Com sua traseira aerodinâmica alongada, o 935 tem 4,87 metros de comprimento total. A largura do exclusivo carro de corridas é 2,03 metros.

A aerodinâmica espetacular é fruto de um desenvolvimento completamente novo e homenageia o carro de competições Porsche 935/78 Le Mans, que os fãs batizaram de “Moby Dick” devido à sua forma alongada, grandes elementos aerodinâmicos e cor predominantemente branca. As exclusivas aberturas de ar nos arcos das rodas na carenagem dianteira, que também estão presentes no GT3 Porsche 911 GT3 R” de série, aumentam a força aerodinâmica sobre o eixo da frente. Com 1.909 milímetros de largura e 400 milímetros de profundidade, a asa traseira garante o equilíbrio aerodinâmico.

Muitos detalhes do exterior são uma saudação a outros veículos vencedores que fazem parte da história automobilística da empresa: Os aros das rodas com cobertura aerodinâmica se inspiram nos do 935/78, enquanto as lanternas traseiras nas placas das pontas da asa traseira foram reproduzidas do carro de corridas 919 Hybrid LMP1. Os espelhos laterais homenageiam o atual 911 RSR vencedor de Le Mans, enquanto as ponteiras aparentes do escapamento, de titânio, reproduzem as do Porsche 908 de 1968.

Essas referências também foram adotadas no cockpit. A manopla da alavanca de câmbio tem um design em madeira laminada inspirado em modelos de corrida como o 917, o 909 Bergspyder e o supercarro esportivo Carrera GT. O volante de fibra de carbono e o painel colorido por trás dele foram tirados da edição 2019 do 911 GT3 R. Uma forte gaiola de proteção combinada com um banco de corridas em concha e um cinto de segurança de seis pontos garantem o máximo de segurança. Um segundo assento, para o passageiro, é oferecido como opcional. O conforto térmico interno é garantido pelo ar-condicionado.

O novo 935 é movimentado por um motor bi turbo 3,8 litros no estado da arte, que é em grande parte idêntico à unidade de alta performance de série montada no 911 GT2 RS para uso em estrada. A força do motor traseiro é transferida através de uma transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem e sete marchas montada rigidamente junto ao eixo traseiro de 310 milímetros de largura. Como os modelos GT de estrada do 911, o piloto troca as marchas através das aletas posicionadas de forma prática no volante. Típica do 911, a distribuição do peso garante um excelente desempenho na tração e frenagem. Pinças monobloco de alumínio com seis pistões no eixo dianteiro, em combinação com discos de freios de aço ventilados e perfurados com 390 milímetros de diâmetro oferecem excelentes valores de desaceleração. O eixo traseiro é equipado com pinças de quatro pistões e discos com 355 milímetros de diâmetro.

Como o 911 GT2 RS de estrada, o 935, com 1.380 quilos de peso, é equipado com o sistema PSM (Porsche Stability Management – gerenciamento de estabilidade), que inclui o controle de tração, assim como o sistema de freios antibloqueio (ABS). Graças a um seletor de mapeamento, esses sistemas de assistência podem ser ajustados separadamente ou completamente desligados, dependendo da situação de condução.

O novo Porsche 935 já pode ser encomendado na por 701.948 euros, mais os impostos específicos de cada país. Os clientes receberão seus veículos a partir de junho de 2019, em eventos de entrega exclusivos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade ainda mais inovador na versão 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O SUV compacto que reinventou o s…