Home Notícias Prefeitura de Teresina amplia integração do transporte público na zona Sudeste

Prefeitura de Teresina amplia integração do transporte público na zona Sudeste

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina amplia integração do transporte público na zona Sudeste
A Prefeitura de Teresina vai ampliar o sistema de integração do transporte público na Zona Sudeste da cidade, contemplando todos os bairros da área. No sábado, dia 7 de janeiro, serão beneficiados os moradores do Conjunto São Paulo, Parque Poty, Manuel Evangelista, Renascença I e III. Já no sábado (21), a ampliação vai chegar aos Bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi. Dependendo do destino do passageiro, ele poderá pegar o ônibus no seu bairro e seguir para o Terminal do Itararé ou do Livramento e, a partir dos terminais, seguir destino para o centro.
 
A superintendência irá realizar uma ampla divulgação da ampliação a integração na zona Sudeste a partir da próxima semana em toda a região. Um panfleto informativo será entregue em todas as casas e nos terminais por pessoas que poderão tirar as dúvidas dos usuários dos transportes públicos.
 
A ampliação ocorre após seis meses de funcionamento dos terminais, que beneficiou inicialmente os bairros Alto da Ressurreição, Redonda e Parque Jurema. “Estamos ampliando o atendimento para uma parcela maior de usuários do serviço, mas vale lembrar que o atendimento continua sendo realizado nos terminais somente aos finais se semana”, explica a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado.
 
O gerente de planejamento do órgão, Vinícius Rufino, ressalta que a grande vantagem da integração é a redução do tempo de espera, que têm garantido mais agilidade ao transporte público. “O sistema é o mesmo e estamos ampliando para atender a mais pessoas. O ônibus da linha alimentadora (bairro/terminal) fará uma viagem mais curta. Com isso, poderá retornar de forma mais rápida para o bairro. Ao mesmo tempo, o usuário terá um maior número de linhas com destino ao centro da cidade, que são as linhas troncais (terminal/centro)”, explicou.
 
Ele ressalta que os usuários só vão conseguir fazer a integração se tiverem o cartão do estudante, o cartão do trabalhador ou cartão expresso, que podem ser adquiridos nos postos de atendimento do Setut, nos terminais de integração e nos ônibus da zona Sudeste.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…