Home Notícias Prefeitura de Teresina cria novo binário na Zona Leste

Prefeitura de Teresina cria novo binário na Zona Leste

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina cria novo binário na Zona Leste
Visando divulgar a implantação do novo binário composto pelas Ruas Noronha Almeida e Fernando Pires Leal, no Bairro São João, que começa a funcionar a partir de amanhã (11), a equipe de educadores de trânsito passou a manhã no local conversando com os moradores e comerciantes da área.
Moradora do Condomínio San Diego há 17 anos, Linda Pessoa diz que a implantação do binário era um sonho antigo dos moradores do bairro. “Na esquina do meu apartamento praticamente toda semana tem um ou dois acidentes, mas a nossa expectativa é que agora a situação melhore. Vou rodar um pouco mais para chegar no condomínio, mas tenho certeza que vai melhorar para todos nós”, disse.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação desse novo binário é mais uma mudança que visa melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais segurança para os pedestres. “Tanto a Rua Noronha Almeida quanto a Rua Fernando Pires Leal eram mão dupla, o que causava muitos acidentes, por esse motivo foi feita essa mudança, transformando as suas vias em sentido único, formando assim o binário. É importante que os condutores respeitem as sinalizações horizontal e vertical”, acrescentou.
Falcão explica que com a criação do binário, as vias terão mais segurança e agilidade no deslocamento. “Essa medida visa melhorar a ligação na Zona Sudeste entre as Avenidas Expedicionários e Cajuína, desafogando pontos como, por exemplo, a Rotatória do Mercado do Peixe. Com a mudança, a Rua Noronha Almeida ficará sentido único leste/oeste, já na Rua Fernando Pires Leal a circulação de veículos ficará no sentido oeste/leste, criando com isso corredores que irão melhorar bastante o trânsito no local”, disse.
As Ruas Noronha Almeida e Fernando Pires Leal tem uma largura que vem dificultando o tráfego em sentido duplo, principalmente do transporte público, portanto com a criação do binário o trânsito ficará melhor no local. “Os coletivos que circulavam na Noronha Almeida no sentido (oeste/leste) passarão a transitar na Rua Fernando Pires Leal. Estamos fazendo um trabalho educativo juntamente com  os agentes de trânsito para orientar os condutores”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…