Pedestres que trafegam pela avenida principal do conjunto Saci, zona sul de Teresina, terão mais segurança a partir de agora. Um semáforo está sendo instalado em frente a Praça da Igreja para organizar a travessia dos pedestres, evitando, assim, acidentes. A proposta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito é trabalhar a ampliação de semáforos para pedestres em vários bairros da cidade.
Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que agora está sendo atendida. “Nesse local existe um grande fluxo de pessoas, por isso o semáforo para pedestres é essencial”, explicou.
O diretor ressalta que a implementação dos sinais é baseada nas solicitações dos teresinenses e após a realização de estudo de viabilidade de pontos que existem a demanda de deficientes visuais. “O semáforo ficará em modo piscante no horário das 22h às 6h, esse medida será tomada por uma questão se segurança”, disse.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Ruth Matos, essa medida vai facilitar muito a vida das pessoas. “Há cinco anos a gente pedia esse semáforo, mas agora estamos muito satisfeitos com a conquista. Nesse local existem duas igrejas e duas escolas, por isso o fluxo de pedestres é grande e com o semáforo agora a travessia ficará mais segura”, explicou.
Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros para pedestres já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (bairro Vermelha); Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim; Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac; Pires de Castro com a Santa Luzia; Maranhão próximo a Paraíba; Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal; Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada; e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…