Pedestres que trafegam pela avenida principal do conjunto Saci, zona sul de Teresina, terão mais segurança a partir de agora. Um semáforo está sendo instalado em frente a Praça da Igreja para organizar a travessia dos pedestres, evitando, assim, acidentes. A proposta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito é trabalhar a ampliação de semáforos para pedestres em vários bairros da cidade.
Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que agora está sendo atendida. “Nesse local existe um grande fluxo de pessoas, por isso o semáforo para pedestres é essencial”, explicou.
O diretor ressalta que a implementação dos sinais é baseada nas solicitações dos teresinenses e após a realização de estudo de viabilidade de pontos que existem a demanda de deficientes visuais. “O semáforo ficará em modo piscante no horário das 22h às 6h, esse medida será tomada por uma questão se segurança”, disse.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Ruth Matos, essa medida vai facilitar muito a vida das pessoas. “Há cinco anos a gente pedia esse semáforo, mas agora estamos muito satisfeitos com a conquista. Nesse local existem duas igrejas e duas escolas, por isso o fluxo de pedestres é grande e com o semáforo agora a travessia ficará mais segura”, explicou.
Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros para pedestres já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (bairro Vermelha); Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim; Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac; Pires de Castro com a Santa Luzia; Maranhão próximo a Paraíba; Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal; Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada; e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…