Acontece na próxima segunda-feira (30), às 7h30, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Miguel Rosa, uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial da Não Violência.  A atividade visa chamar a atenção para a necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito. Participam da ação os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
De acordo com a gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Samyra Motta, a reunião com os parceiros é importante para planejar a ação e com isso atingir o objetivo da ação. “Faremos uma ação simbólica com o intuito de alertar as pessoas para a necessidade de paz no trânsito. Estamos nos unindo para mostrar que é preciso que as pessoas repensem suas posturas, tanto na condução dos seus veículos, respeitando as Leis de trânsito, como evitando atitudes agressivas no trânsito”, disse.
A gerente reforça que o Dia da Não Violência abrange violência de modo geral, mas os órgãos que compõem o Sistema Nacional do Trânsito realizarão essa ação para alertar as pessoas sobre a violência no trânsito. “Unindo as forças faremos uma ação educativa para mostrar que a paz é a melhor alternativa para reduzir as mortes e agressões no trânsito como outros tipos de violência”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…