Acontece na próxima segunda-feira (30), às 7h30, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Miguel Rosa, uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial da Não Violência.  A atividade visa chamar a atenção para a necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito. Participam da ação os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
De acordo com a gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Samyra Motta, a reunião com os parceiros é importante para planejar a ação e com isso atingir o objetivo da ação. “Faremos uma ação simbólica com o intuito de alertar as pessoas para a necessidade de paz no trânsito. Estamos nos unindo para mostrar que é preciso que as pessoas repensem suas posturas, tanto na condução dos seus veículos, respeitando as Leis de trânsito, como evitando atitudes agressivas no trânsito”, disse.
A gerente reforça que o Dia da Não Violência abrange violência de modo geral, mas os órgãos que compõem o Sistema Nacional do Trânsito realizarão essa ação para alertar as pessoas sobre a violência no trânsito. “Unindo as forças faremos uma ação educativa para mostrar que a paz é a melhor alternativa para reduzir as mortes e agressões no trânsito como outros tipos de violência”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat tem grande ação de vendas até sábado (24) em sua rede de concessionárias

Cronos Drive 1.3 com central multimídia por R$ 58.590 e Mobi Like 1.0 com parcelas a parti…