Com o intuito de desobstruir passeios públicos e estacionamentos irregulares nas avenidas do bairro Dirceu e garantir o devido uso das calçadas pelos pedestres, a Prefeitura do Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou esta semana um trabalho educativo nas principais avenidas da zona Sudeste. A ação foi realizada na Avenida José Francisco de Almeida Neto e acontecerá nas principais avenidas da região. 
 
Para Odacir Soares, gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, essa ação ajuda a cumprir o Código de Postura do Município e oferece mais segurança aos pedestres. “As calçadas e passeios das vias são para todo e qualquer cidadão, não é justo que os pedestres se arrisquem andando pela via pública porque as calçadas estão obstruídas”, finalizou Odacir.
 
 
A ação é baseada no Código de Postura do Município que estabelece que nenhum objeto pode impedir ou dificultar a passagem de transeuntes pelas calçadas, o que, de acordo com o gerente não vem sendo respeitado, principalmente nas avenidas, onde há placas e carros estacionados dificultando a passagem dos transeuntes. “É uma questão de cidadania e responsabilidade que todo comerciante deve ter, a fim de mantermos a nossa cidade limpa e organizada”, alertou 
 
“Nós ficamos disputando um pedaço da calçada com esses objetos. Fico com medo de cair e ser atropelado”, pontua Antonia Barbosa, moradora do bairro que avaliou positivamente a ação da Prefeitura.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Floresta Mercedes-Benz reforça o compromisso da marca com um mundo mais sustentável

Mais de 13 mil árvores nativas serão plantadas em parceria com a Fundação SOS Mata Atlânti…