Foi realizado hoje (24), na Casa da Cultura, o lançamento do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, que tem como o objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito.
Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, vários componentes fazem o trânsito, entre eles a educação, que deve ser observada por todos. “O Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito faz parte de um projeto maior, que é o Projeto Vida no Trânsito, que tem trabalhado para fomentar o debate em torno da temática trânsito, mas principalmente tem agido para reduzir as mortes no trânsito”, acrescentou.
O gestor ressalta ainda que somente com a mudança no comportamento das pessoas, a cidade terá um trânsito melhor e mais humano. “Parabenizamos a iniciativa da Strans, pois é com ações como essa que aos poucos vamos mudando a mentalidade das pessoas, e com isso teremos um trânsito mais seguro. O nosso povo é pacato, mas a loucura do trânsito tem transformado as pessoas – por isso, o trabalho de educação é tão importante para garantir um trânsito melhor para todos”, finalizou.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, em virtude do crescimento da frota de veículos em Teresina, várias ações de engenharia estão sendo implementadas. Entretanto, é preciso que sejam realizadas medidas educativas. “O lançamento do prêmio vem no momento muito adequado, pois estamos precisando mostrar para as pessoas que elas também são responsáveis pelo trânsito na nossa cidade, inclusive o tema da Semana Nacional do Trânsito tem como protagonista principal o cidadão”, enfatizou.
Falcão reforça ainda que a cidade é feita por pessoas, por isso somente a mudança de comportamento das pessoas poderá trazer um trânsito melhor para todos. “O prêmio visa trazer para a discussão a nossa conduta no trânsito, por isso é importante que todos se envolvam”, complementou.
As pessoas interessadas em participar do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito podem inscrever seus trabalhos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a partir de quarta-feira, dia 26.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…