Home Notícias Proposta isenta de IPI automóveis equipados com motor híbrido

Proposta isenta de IPI automóveis equipados com motor híbrido

Comentários desativados em Proposta isenta de IPI automóveis equipados com motor híbrido
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6702/16, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os automóveis equipados com motor de propulsão híbrida adquiridos por taxistas. Esse tipo de motor combina um motor a combustão e um elétrico, reduzindo a emissão de poluentes.
“A circulação desses veículos vem se disseminando nos países mais desenvolvidos, como ícones de sustentabilidade”, argumenta o parlamentar. “No entanto, apesar da alta eficiência energética, ainda há poucos modelos disponíveis no mercado nacional”, complementa.
Gomes de Matos destaca que o governo brasileiro reduziu recentemente o Imposto de Importação incidente sobre carros elétricos e híbridos, mediante a publicação da Resolução 97/15, pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). “Um próximo passo para o aumento da circulação de veículos sustentáveis no país seria a desoneração de mais um tributo”, observa o deputado.
O projeto acrescenta dispositivo à Lei 8.989/95, que trata da isenção do IPI para a aquisição de automóveis por taxistas e por pessoas portadoras de deficiência física.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BYD lança Furgão eT3 100% elétrico refrigerado

Referência no segmento de veículos comerciais leves elétricos, o Furgão BYD eT3 100% elétr…