A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6702/16, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os automóveis equipados com motor de propulsão híbrida adquiridos por taxistas. Esse tipo de motor combina um motor a combustão e um elétrico, reduzindo a emissão de poluentes.
“A circulação desses veículos vem se disseminando nos países mais desenvolvidos, como ícones de sustentabilidade”, argumenta o parlamentar. “No entanto, apesar da alta eficiência energética, ainda há poucos modelos disponíveis no mercado nacional”, complementa.
Gomes de Matos destaca que o governo brasileiro reduziu recentemente o Imposto de Importação incidente sobre carros elétricos e híbridos, mediante a publicação da Resolução 97/15, pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). “Um próximo passo para o aumento da circulação de veículos sustentáveis no país seria a desoneração de mais um tributo”, observa o deputado.
O projeto acrescenta dispositivo à Lei 8.989/95, que trata da isenção do IPI para a aquisição de automóveis por taxistas e por pessoas portadoras de deficiência física.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

O esportivo de maior sucesso dos anos 30: relembre o BMW 328

O BMW 328 Roadster foi considerado um dos carros de corrida mais bem sucedidos na história…