Depois de 15 anos de uma proveitosa colaboração focada nos grupos motopropulsores, a PSA Peugeot Citroën e a Ford agora pensam em estender sua cooperação para o campo dos veículos conectados.
 
Os dois parceiros decidiram associar-se para desenvolver a próxima geração de normas de entretenimento informativo (infotainment) embarcado e de acesso a aplicativos de terceiros para oferecer aos motoristas uma experiência mais prática e segura. Nesse contexto, a PSA Peugeot Citroën e a Ford Motor Company, em colaboração com a Livio, filial da Ford, vão explorar as sinergias possíveis entre as tecnologiasSmartDeviceLink (SDL) e Car Easy Apps (CEA).
 
SmartDeviceLink é uma plataforma em Open Source destinada a facilitar a integração dos aplicativos dos smartphones, tais como lazer, condições do trânsito, estacionamento e outros, com os sistemas de infotainment do veículo. Esses aplicativos podem ser facilmente acessados através do reconhecimento vocal, da tela de visualização ou do painel de instrumentos. Além de sua operação extremamente simples, a tecnologia SDL oferece aos desenvolvedores a possibilidade de integrar seus aplicativos utilizando os dados do veículo e de criar, através de um aplicativo único, uma experiência rica e integrada que se diferencia das soluções dos concorrentes. Os fabricantes de automóveis podem aproveitar a tecnologia SDL para integrar aplicativos baseando-se em suas próprias interfaces homem-máquina e na experiência do cliente.
 
Car Easy Apps é uma plataforma de software de troca segura de dados destinada a criar um ecossistema de aplicativos conectados ao veículo. O intercâmbio de dados entre o veículo, os equipamentos inteligentes e a Nuvem proporciona uma experiência de condução mais rica ao propor novas utilizações e serviços ao cliente. Também oferece oportunidades de criação de novos serviços através de todo o ecossistema do produto conectado. Os aplicativos assim propostos no veículo serão controlados e seguros para garantir o respeito à privacidade e o funcionamento adequado do veículo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…